RÁDIOS
Três Lagoas, 18 de abril

Senadora Simone Tebet pode ser vice de André Puccinelli

MDB pode repetir dobradinha de 2010 e lançar Puccinelli candidato ao governo e Simone de vice

Por Ana Cristina Santos
17/03/2018 • 12h18
Compartilhar

Repetindo a dobradinha de 2010, nas eleições de 2018, o MDB pode lançar chapa pura novamente com André Puccinelli candidato ao governo do Estado e Simone Tebet de vice. A possibilidade foi ventilada em entrevista aos veículos de comunicação do Grupo RCN , na manhã deste sábado (17), durante encontro do partido, em Três Lagoas.

Questionado se já teria escolhido o vice de sua chapa, e se poderia ser Simone Tebet novamente, Puccinelli respondeu? “Se a Simone fosse vice de novo, você aceitaria ?”.

Simone disse não precisaria renunciar ao cargo de senadora para sair candidata a vice. Por esse motivo, Puccinelli teria feito o questionamento. Simone destacou que é preciso ver os resultados das pesquisas e verificar se a população entenderia isso, mesmo continuando senadora. “Só se houvesse um falecimento, algo nesse sentido, que o vice assume, fora disso, só em caso de viagem... Eu nem analisei a questão, mas se eu não me diplomar, não assumir o cargo, a princípio, acredito que não [não precisaria renunciar ao cargo de senadora]”, declarou Simone, ressaltando que ainda não discutiu sobre esse assunto.

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Caso aceite ser vice, se eleitos, Simone não tomaria posse, continuaria senadora.

Entretanto, segundo Simone , a vaga de vice, primeiro deve ser negociada com os partidos aliados. Ela defende, inclusive, a escolha de uma mulher para ser vice na chapa encabeçada por Puccinelli . “Temos que esgotar todas as fontes , mas de qualquer forma , fico honrada , pois mostra o carinho e respeito que ele  [Puccinelli] tem por Três Lagoas, pela Costa Leste e,  pela importância que está dando para essa região”, disse a senadora.

 Apesar da declaração, Puccinelli disse que ainda não tem o vice  definido , mas a preferência é por uma mulher, que seja correta , honesta e competente.  Disse que tem alguns nomes, mas não poderia adiantar. “Se não me roubam”, brincou.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas