Rádios On-line
Caminhão de Prêmios Urna Interna
PROFISSIONALIZANTES

Senai abre inscrições para 405 vagas em diversos cursos em Três Lagoas

Ao todo são 10 tipos de cursos, cujas aulas deverão iniciar no mês de fevereiro

6 FEV 2018 - 11h:40Por Kelly Martins

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai)  de Três Lagoas abriu 405 vagas para diversos cursos profissionalizantes. As matrículas já podem ser realizadas e a maioria das aulas inicia no mês de fevereiro, segundo a instituição.

Ao todo são oferecidos 10 cursos, sendo de NR 10 – segurança em instalação e serviço com eletricidade (básico), NR 10 – segurança em instalação e serviço com eletricidade (reciclagem), fundamentos em primeiros socorros, princípios para desenvolvimento profissional, programa de conservação auditiva e proteção respiratória, metrologia básica, instalador hidráulico, eletricista veicular, assistente de controle de qualidade, metrologista e operador de processos químicos.

O Senai informou que para realizar a matrícula é necessário que o aluno compareça na unidade, com RG, CPF, comprovante de escolaridade, comprovante de residência, foto 3x4 e, caso tenha menos de 18 anos de idade, deverá estar acompanhado dos pais ou responsável legal. De acordo com o gerente do Senai de Três Lagoas, Antônio Carlos de Campos Faria, a oferta de cursos no começo do ano contribui para o desenvolvimento da indústria no estado.

“De uma forma geral, vejo que esses cursos que o Senai vai oferecer agora no começo do ano podem ajudar os profissionais na questão da empregabilidade e da manutenção e fortalecimento do emprego. Isso é uma constante demanda de Três Lagoas, que vive um momento bastante aquecido profissionalmente e esses cursos vêm como uma resposta a essa demanda”, afirmou Antônio Carlos.

Para os cursos de NR 10 – segurança em instalação e serviço com eletricidade (básico) e NR 10 – segurança em instalação e serviço com eletricidade (reciclagem), são oferecidas 80 vagas, sendo 40 para cada. As matrículas podem ser feitas até dia 19 de fevereiro, quando começam as aulas. Os interessados em ambos os cursos devem ter mais de 18 anos e ter concluído o 5º ano do ensino fundamental.

No caso de fundamentos em primeiros socorros, são disponibilizadas 40 vagas e as matrículas podem ser feitas até o início das aulas, em 20 de fevereiro, sendo que os interessados devem ter mais de 18 anos e o ensino fundamental incompleto. Para o curso de princípios para desenvolvimento profissional, são oferecidas 40 vagas e as matrículas até 27 de fevereiro, quando começam as aulas, e os interessados devem ter mais de 16 anos e ensino fundamental incompleto.

O Senai ainda oferece 40 vagas para o curso de programa de conservação auditiva e proteção respiratória, cujas as matrículas podem ser feitas até o início das aulas, em 12 de março, e os interessados devem ter concluído o 5º ano do ensino fundamental. Para o curso de metrologia básica, são disponibilizadas 40 vagas e os interessados devem ter mais de 18 anos e ensino fundamental completo, sendo que as matrículas podem ser feitas até 13 de março, data de início das aulas.

No curso de eletricista veicular, ao todo, são ofertadas 25 vagas e as matrículas podem ser feitas até o início das aulas, em 19 de fevereiro, sendo que os interessados devem ter mais de 16 anos e ensino fundamental completo. Já para o curso de assistente de controle de qualidade são 40 vagas e as matrículas podem ser feitas até 26 de fevereiro, quando começam as aulas, e os interessados devem ter mais de 16 anos e ensino fundamental completo.

Para o curso de metrologista, são disponibilizadas 30 vagas e as matrículas podem ser feitas até 28 de fevereiro, data de início das aulas, sendo que os interessados devem ter mais de 18 anos e ter cursado ou estar cursando o ensino médio. Para o curso de operador de processos químicos, são oferecidas 30 vagas e as matrículas podem ser feitas até o início das aulas, em 12 de março, com os interessados devendo ter mais de 18 anos e ter concluído o 7º ano do ensino fundamental.

Além disso, o Senai também oferece 40 vagas para o curso de instalador hidráulico na modalidade EAD (Educação a Distância) e os interessados devem ter mais de 18 anos e ensino fundamental completo. As matrículas podem ser feitas até o início das aulas, marcadas para começar no dia 13 de março.

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13