RÁDIOS
Três Lagoas, 19 de abril

Senai abre matrículas para 16 cursos técnicos; veja como se inscrever

Os interessados devem fazer as matrículas na secretaria da unidade do Senai até o dia 13 de fevereiro

Por Tatiane Simon
30/01/2020 • 07h30
Compartilhar

O Senai de Três Lagoas está com matrículas abertas para o preenchimento de 365 vagas em 16 cursos técnicos de nível médio. Sete deles são na modalidade presencial e o restante são cursos técnicos de nível médio na modalidade a distância. A educação profissional técnica de nível médio é destinada a alunos matriculados ou egressos do Ensino Médio, que devem comprovar a escolaridade ou vínculo com instituição de ensino.

Na modalidade presencial, os cursos oferecidos são técnico em automação industrial, biotecnologia, celulose e papel, eletrotécnica, informática para internet, mecânica industrial e química. Os cursos são no período noturno.

Na modalidade a distância as oportunidades são para: técnico em alimentos, automação industrial, eletrotécnica, informática para internet, logística, manutenção e suporte em informática, meio ambiente, química e segurança do trabalho.

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com o coordenador técnico, Clóvis Cotrim, a educação profissional e tecnológica contribui para elevar a competitividade profissional da indústria sul-mato-grossense. "O mercado local exige muito essa capacitação dos profissionais", acrescenta.

Matrículas

Os interessados devem fazer as matrículas na secretaria da unidade do Senai até o dia 13 de fevereiro. O Senai está localizado na rua José Hamílcar Congro Bastos, 1212 - Vila Nova. 

No ato da matricula, é necessário apresentar uma foto 3x4 recente, original e cópia da carteira de identidade ou CNH (Carteira Nacional de Habilitação) dentro do período de validade, ou Carteira Profissional, CPF ou Declaração da Receita Federal, título de eleitor quando maior de 18 anos, histórico escolar do Ensino Médio ou documento que comprove estar cursando a etapa tida como requisito para ingresso, comprovante de residência atualizado (caso não esteja no nome do candidato ou dos pais, o titular do documento deve emitir uma auto declaração), certificado de reservista, certificado de alistamento militar ou certificado de dispensa de incorporação (caso seja do sexo masculino e maior de 18 anos).

Somente terá a matrícula confirmada no curso pretendido o candidato que tiver concluído ou comprovar estar regularmente matriculado no Ensino Médio e realizar o pagamento da primeira mensalidade do curso no período de três dias úteis posterior a data de matrícula. O pagamento da mensalidade poderá ser efetuado no setor financeiro das unidades operacionais do Senai por meio de cartão de crédito ou débito ou em instituição bancária por meio de boleto bancário.

Veja a reportagem:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas