RÁDIOS
Três Lagoas, 28 de março

Senai abre vagas para qualificar mão de obra em todas as cidades do Bolsão

Cursos do Senai buscam atender expansão industrial

Por Redação
19/04/2013 • 07h35
Compartilhar

O programa Senai Educa 2013, a ser lançado nesta sexta-feira, abre 52,7 mil vagas em cursos gratuitos em 45 cidades, incluindo todos os 10 municípios do Bolsão. É o maior programa de formação profissional no Estado. Os cursos serão desenvolvidos ao longo deste ano e buscam reduzir o déficit de mão de obra qualificada no setor industrial. Os cursos são mantidos pelo Senai e custeados em parceria com o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). 

A falta de mão de obra qualificada é o principal gargalo à expansão industrial em Aparecida do Taboado. Em fevereiro de 2014, será inaugurado no município o Centro Integrado Sesi/Senai (CISS), em razão do processo de industrialização. Aparecida do Taboado é o quarto maior polo industrial do Estado.

De acordo com o diretor regional do Senai, Jesner Escandolhero, a oferta de vagas em cursos presenciais confirma o compromisso da entidade e do Sistema Fiems com o desenvolvimento industrial do Estado. "Essa oferta de vagas é histórica para Mato Grosso do Sul e representa um grande empenho do Senai em enfrentar o problema da falta de pessoas qualificadas para trabalhar nas indústrias do Estado", disse Jesner Escandolhero. 

Ele acrescenta que, neste rol de ofertas, todas as áreas tecnológicas estão contempladas, com aumento expressivo das regiões de realização dos cursos. "Ao todo, serão 45 municípios com cursos presenciais, além da oferta de cursos a distância que poderão ser frequentados por qualquer pessoa que possua os requisitos de ingresso e em qualquer local", disse.

As 45 cidades beneficiadas neste ano pelo Senai Educa são Água Clara, Amambai, Anastácio, Angélica, Aparecida do Taboado, Aquidauana, Bandeirantes, Bataguassu, Batayporã, Brasilândia, Caarapó, Campo Grande, Cassilândia, Chapadão do Sul, Corumbá, Costa Rica, Coxim, Deodápolis, Dourados, Eldorado, Glória de Dourados, Inocência, Ivinhema, Jardim, Ladário, Maracaju, Miranda, Mundo Novo, Naviraí, Nioaque, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Novo Horizonte do Sul, Paranaíba, Ponta Porã, Ribas do Rio Pardo, Rio Brilhante, Rio Verde, Santa Rita do Pardo, São Gabriel do Oeste, Selvíria, Sidrolândia, Sonora, Terenos e Três Lagoas.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas