RÁDIOS
Três Lagoas, 23 de abril

Senai inicia aulas dos cursos de nível técnico

Por Redação
20/08/2012 • 09h39
Compartilhar

 Mais de 2,4 mil alunos iniciaram, nesta semana, as aulas das novas turmas de educação profissional técnica de nível médio, tanto no âmbito regular, tradicionalmente oferecida pela entidade, quanto no âmbito do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).

Conforme informações da Federação da Indústria de Mato Grosso do Sul (Fiems), são exatos 2.468 alunos – 1.778 do Pronatec e 690 do regular - que daqui a um ano e meio já terão concluído os cursos.

Segundo o diretor-regional do Senai, Jesner Escandolhero, o período médio de duração dos cursos  também favorece a fase supervisionada. “Vale a pena lembrar que temos duas entradas, uma em fevereiro e outra em agosto. Dessa vez, ficamos bastante surpresos com a procura por parte da população mais jovem, que, essencialmente, constitui-se de estudantes do ensino médio. Isso já mostra uma melhor percepção das pessoas em relação às vantagens da carreira profissional de nível médio, o que não exclui a possibilidade desses jovens virem a frequentar um curso superior”, declarou.

Ele destacou ainda que um grande diferencial para os profissionais do nível médio é uma inserção mais rápida no mercado de trabalho, além do fato de a remuneração desses profissionais estar em ascensão em nível nacional. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas