RÁDIOS
Três Lagoas, 19 de abril

Servente de pedreiro é condenado a 8 anos de prisão por tentativa de homicídio contra o irmão

Sentença determina que homem irá cumprir pena em regime semiaberto após o trânsito em julgado do processo

Por Tatiane Simon
08/11/2018 • 15h00
Compartilhar

O servente de pedreiro Márcio Vicente da Silva, de 39 anos, foi condenado nesta quarta-feira (7) a oito anos de prisão em regime inicial semiaberto pela tentativa de homicídio contra o próprio irmão, José Carlos Vicente, de 53 anos, em julgamento no Tribunal do Júri do fórum de Três Lagoas. A sentença condenatória foi proferida pelo juiz Rodrigo Pedrini. O crime ocorreu em 6 de fevereiro de 2016.

De acordo com a sentença, Silva foi condenado em regime inicial semiaberto sob a justificativa de que ele ficou preso cautelarmente por seis meses no transcorrer da ação, apesar de ter passado a maior parte do tempo solto.

Porém, até que o processo tenha seu trânsito em julgado, o servente de pedreiro poderá recorrer desta sentença em liberdade. Ainda ontem, o defensor público, responsável pelo caso, Eduardo Cavichioli Mondoni, já impetrou recurso de apelação.

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Entenda o caso

De acordo com os depoimentos do réu, a tentativa do homicídio ocorreu após uma briga de casal entre ele e a ex-mulher, de 34 anos, que refugiou na casa do cunhado. Minutos depois da discussão, o Silva foi à casa do irmão em posse de uma faca de 20 centímetros de lâmina com o objetivo de levar a mulher e reatar relacionamento.

Na casa do irmão, segundo informações da Polícia Civil, ele encontrou a mulher deitada no sofá e, então, desferiu golpes de faca na cabeça e antebraço do irmão, que foi socorrido por equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e sobreviveu.

Márcio aguardou pelo júri em liberdade.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas