RÁDIOS
Três Lagoas, 25 de abril

Serviço de ouvidoria será instalado para atender reclamações

Reclamações em relação às lâmpadas queimadas nas ruas são frequentes

Por Ana Cristina Santos
11/02/2017 • 10h33
Compartilhar

A Prefeitura de Três Lagoas vai instalar uma ouvidoria do município para atender as reclamações dos moradores em relação ao serviço de iluminação pública na cidade. Diversas são as reclamações em relação às lâmpadas queimadas nas ruas. Moradores dizem que ligam na Central de Atendimento da concessionária de energia elétrica –Elektro- responsável pelo serviço no município, mas não têm as demandas atendidas. Quando não, o reparo demora a ser feito. 

O prefeito Ângelo Guerreiro (PSDB) disse que a prefeitura “tem força” para encaminhar as reclamações e ter os pedidos atendidos. A intenção, segundo o prefeito, é de que os moradores possam fazer as reclamações no serviço de ouvidoria do município. Todo dia, no final da tarde, a equipe da prefeitura encaminhará a demanda direto para o setor responsável na Elektro. “O morador não tem a força e o poder de aplicar multa”, disse Guerreiro, referindo-se ao poder que a prefeitura tem em cobrar o que está previsto no contrato entre o município e a Elektro em relação ao serviço de iluminação pública. Disse que se for preciso vai acionar a Justiça. 

De acordo com o prefeito, são muitas as reclamações em relação à iluminação pública na cidade. “Na semana passada eu passei na Vila Piloto e tinha vários quarteirões escuros. O problema não corre apenas ali, mas em vários bairros da cidade”, disse Guerreiro, ressaltando que, por mês, a prefeitura paga R$ 21 mil para a concessionária fazer a manutenção do serviço de iluminação pública. “Apenas a mão de obra fica a cargo da Elektro. Não podemos permitir, pois o pagamento da iluminação pública é uma somatória da taxa que é cobrada na conta do contribuinte e uma contrapartida da prefeitura. Por isso, vamos cobrar rigorosamente da Elektro”, ressaltou.

Ainda segundo Guerreiro, a prefeitura não tem condições de assumir esse serviço, pois não dispõe de equipamentos para isso.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas