Rádios On-line

Servidor da Câmara será filmado na hora de bater o ponto

Objetivo é garantir o controle dos 182 funcionários, assim como o bom funcionamento da Casa

15 FEV 2013 - 08h:42Por Redação

A Câmara Municipal iniciou ontem um processo de recadastramento dos 182 funcionários, entre efetivos e contratados, para atualizar o ponto eletrônico. Segundo a assessoria de comunicação do Legislativo, o objetivo é atender a todas as exigências do Ministério Público Estadual para garantir o controle dos funcionários, assim como um desempenho mais eficiente de todos eles.

A assessoria informou que o novo aparelho de ponto eletrônico é mais moderno e eficaz, uma vez que, quando o servidor bate o dedo, aparece à imagem do seu rosto. Isso serve para evitar transtornos, entre outros problemas envolvendo funcionários e assessores. O ponto eletrônico no Legislativo existe desde 2009 e foi implantado após a assinatura de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com o Ministério Público.

O trabalho de atualização e recadastramento dos funcionários foi iniciado ontem e deve ser concluído na próxima semana. De acordo com a assessoria, cada vereador tem direito a sete assessores, quatro deles desenvolvendo trabalho nas ruas, além de duas secretárias e um chefe de gabinete. Alguns trabalham no período da manhã e outros à tarde.

Segundo o presidente do Legislativo, Jorge Aparecido de Queiroz, o Jorginho do Gás (PSDB), o TAC foi assinado na época no ex-presidente Fernando Milan e já tinha encerrado o prazo do acordo. Entretanto, Jorginho disse que conversou com os demais vereadores e decidiu continuar com esse acordo e manter o TAC. “Tudo o que for para moralizar e garantir que o Ministério Público possa desempenhar o seu papel em relação à fiscalização, vamos adotar”, disse.

Jorginho disse que já conversou com o promotor e se colocou à disposição para que haja um trabalho harmonioso entre o Legislativo e o Ministério Público. “A Câmara está à disposição da promotoria, assim como da imprensa, para recebermos informações e críticas construtivas a fim de que possamos desempenhar um bom trabalho. Pretendo fazer uma gestão transparente. Sempre disse que queria entrar e sair de cabeça erguida”, ressaltou o presidente do Legislativo.

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13