RÁDIOS
Três Lagoas, 23 de abril

Servidor público é multado em R$ 5 mil por pesca ilegal

Flagrante ocorreu no Rio Verde, no município de Água Clara

Por Kelly Martins
30/01/2017 • 13h10
Compartilhar

Um pescador, de 53 anos, foi detido pela Polícia Militar de Três Lagoas por pesca ilegal. Ele foi flagrado no Rio Verde, em Água Clara, no último dia 27, quando chegava ao local com uma embarcação, além de vários petrechos de pesca. Segundo a PMA, o pescador, que é servidor público, foi multado em R$ 5 mil pelo crime ambiental.

A pesca é proibida no período da piracema, nos rios de Mato Grosso do Sul, até o dia 20 de fevereiro. Com o pescador os policiais encontraram dois molinetes, uma caixa com anzóis, carretéis de linha e vários materiais de pesca. Também iscas de milho e outros materiais para ceva de peixes.

 O pescador mora em Água Clara e foi encaminhado, juntamente com o barco e material de pesca apreendidos, à delegacia da Polícia Civil. Ele responderá por crime ambiental de pesca predatória. A pena prevista é de um a três anos de detenção. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas