RÁDIOS
Três Lagoas, 19 de abril

Servidores da educação entram em greve a partir desta terça-feira

Paralisação dos administrativos vai impactar em alunos sem merenda e escolas sem limpeza

Por Ana Cristina Santos
10/04/2018 • 06h30
Compartilhar

A partir desta terça-feira (10) os servidores administrativos em educação do Mato Grosso do Sul entram em greve por tempo indeterminado. A decisão foi tomada em assembleia realizada na sexta-feira (6) pela Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul (Fetems).

De acordo com a presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Três Lagoas (Sinted), Maria Laura Castro, o resultado da greve vai impactar em alunos sem merenda e escolas sem a limpeza.

Em todo o Estado, são seis mil servidores administrativos que trabalham nas secretarias, na limpeza das escolas e nas cozinhas fazendo merenda.

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na semana passada, a Assembleia Legislativa aprovou projeto de lei que concede reajuste salarial de 3,04% para os servidores. Os servidores administrativos em educação, no entanto, não aceitaram a proposta do governo, pois alegam que há três anos não tem reajuste.

 Os administrativos recebem hoje R$ 829, e um abono de R$ 200. Além do reajuste, eles pedem que o abono seja incorporado imediatamente e integralmente no vencimento base.

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) disse que a greve é política e que tomará as providências para evitar prejuízos aos estudantes.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas