RÁDIOS
Três Lagoas, 20 de abril

Servidores da Prefeitura de Três Lagoas podem entrar em greve

Em assembleia realizada nesta quarta-feira, servidores deliberaram por “Estado de Greve”

Por Ana Cristina Santos
01/06/2017 • 06h36
Compartilhar

Os servidores da Prefeitura de Três Lagoas podem entrar em greve por falta de reajuste salarial.  Em assembleia realizada na tarde desta quarta-feira (31), os funcionários deliberaram por entrar em condição de “Estado de Greve”.

Nesta quinta-feira, 1º de junho, o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais vai protocolar na prefeitura a decisão. A direção do sindicato diz lamentar essa decisão, quase que inédita.

De acordo com o presidente do sindicato, Antônio Carlos Modesto, 17 itens estão na mesa de negociação, entre eles, o reajuste salarial de 7.89%, que representa a correção da inflação, e 3% de ganho real.

JPNEWS: CAFÉ COM NEGÓCIOS 04 - DE 19/04/2024 A 14/05/2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A categoria reivindica ainda, aumento no valor do auxílio alimentação, hoje de R$ 120, para R$ 200. Segundo Modesto, desde 2014, esse benefício não é reajustado.

O acordo salarial entre o sindicato e prefeitura deve beneficiar 2,5 mil servidores, entre contratados e efetivos.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas