Definir Três Lagoas como sua cidade padrão?

Sim Não
Rádios On-line
8514
Preve Objetivo
PALESTRA

Servidores da saúde recebem orientação para melhorar atendimento

Atendimento humanizado tem sido tema de palestras nas unidades de saúde de Três Lagoas

3 JUL 2017 - 17h:01Por Ana Cristina Santos

Os servidores das unidades de saúde de Três Lagoas estão recebendo palestras sobre atendimento motivacional e de humanização. A orientação está a cargo de uma funcionária da Secretaria de Administração com conhecimento nesta área.

O trabalho teve início no dia 29 de maio e será concluído após a palestrante percorrer todas as unidades de saúde. O objetivo é que os funcionários possam prestar um atendimento humanizado. Essa é uma das metas da administração do prefeito Ângelo Guerreiro (PSDB). Depois dos servidores, as palestras serão voltadas para os pacientes, com outro enfoque.

O prefeito de Três Lagoas, Ângelo Guerreiro (PSDB), disse que ainda existem muitos problemas na área da saúde, mas também muitas conquistas desde o início de sua gestão. Essa é uma área, de acordo com o prefeito, que sempre vão existir problemas, mas a intenção é diminuir ao máximo e melhorar cada vez mais o atendimento. “A humanização é muito importante. Nós servidores temos que ter um respeito com os pacientes, da mesma forma, eles precisam respeitar e ter paciência, pois com nervosismo não se revolve as coisas. Com diálogo se conquista muitas coisas”, destacou.

Guerreiro disse que continua percorrendo as unidades de saúde, assim como as demais repartições e obras. “Esse é um dever nosso, e percebemos que as coisas estão evoluindo”, destacou.

O prefeito de Três Lagoas aparece em 12º lugar em uma pesquisa nacional que lista os 100 melhores gestores do país nos primeiros 150 dias de trabalho, conforme levantamento considerado de utilidade pública realizado pela União Brasileira de Divulgação (UBD), que avaliou as áreas de infraestrutura, transparência pública e qualidade de vida no município. E, entre os 16 prefeitos do Mato Grosso do Sul que aparecem na lista, Guerreiro ficou em primeiro.

O prefeito atribuiu o resultado dessa pesquisa ao trabalho em conjunto de toda equipe, desde os secretários, aos demais servidores.

 

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13

Ver Todos os Programas da TVC
Dá Negócio
6864