RÁDIOS
Três Lagoas, 20 de abril

Servidores da saúde recebem orientação para melhorar atendimento

Atendimento humanizado tem sido tema de palestras nas unidades de saúde de Três Lagoas

Por Ana Cristina Santos
03/07/2017 • 17h01
Compartilhar

Os servidores das unidades de saúde de Três Lagoas estão recebendo palestras sobre atendimento motivacional e de humanização. A orientação está a cargo de uma funcionária da Secretaria de Administração com conhecimento nesta área.

O trabalho teve início no dia 29 de maio e será concluído após a palestrante percorrer todas as unidades de saúde. O objetivo é que os funcionários possam prestar um atendimento humanizado. Essa é uma das metas da administração do prefeito Ângelo Guerreiro (PSDB). Depois dos servidores, as palestras serão voltadas para os pacientes, com outro enfoque.

O prefeito de Três Lagoas, Ângelo Guerreiro (PSDB), disse que ainda existem muitos problemas na área da saúde, mas também muitas conquistas desde o início de sua gestão. Essa é uma área, de acordo com o prefeito, que sempre vão existir problemas, mas a intenção é diminuir ao máximo e melhorar cada vez mais o atendimento. “A humanização é muito importante. Nós servidores temos que ter um respeito com os pacientes, da mesma forma, eles precisam respeitar e ter paciência, pois com nervosismo não se revolve as coisas. Com diálogo se conquista muitas coisas”, destacou.

JPNEWS: CAFÉ COM NEGÓCIOS 04 - DE 19/04/2024 A 14/05/2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Guerreiro disse que continua percorrendo as unidades de saúde, assim como as demais repartições e obras. “Esse é um dever nosso, e percebemos que as coisas estão evoluindo”, destacou.

O prefeito de Três Lagoas aparece em 12º lugar em uma pesquisa nacional que lista os 100 melhores gestores do país nos primeiros 150 dias de trabalho, conforme levantamento considerado de utilidade pública realizado pela União Brasileira de Divulgação (UBD), que avaliou as áreas de infraestrutura, transparência pública e qualidade de vida no município. E, entre os 16 prefeitos do Mato Grosso do Sul que aparecem na lista, Guerreiro ficou em primeiro.

O prefeito atribuiu o resultado dessa pesquisa ao trabalho em conjunto de toda equipe, desde os secretários, aos demais servidores.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas