RÁDIOS
Três Lagoas, 25 de abril

Servidores da Saúde vão ‘ratear’ mais de R$ 2 milhões

Cerca de 500 servidores que trabalham na área da saúde de Três Lagoas terão direito ao recurso extra

Por Ana Cristina Santos
24/10/2018 • 06h20
Compartilhar

Cerca de 500 servidores que trabalham na área da saúde de Três Lagoas terão direito ao rateio de R$ 2 milhões, como forma de uma premiação por desempenho. Isso é o que prevê o projeto de lei aprovado na sessão desta terça-feira (23), na Câmara de Vereadores de Três Lagoas.

O projeto que "regulamenta a premiação financeira por Desempenho - PMAQ/AB”, com base em portaria de outubro de 2015 do Ministério da Saúde, concede o benefício aos servidores municipais lotados na Estratégia Saúde da Família-ESF, equipes de saúde bucal, centro de especialidades odontológicas, e aos articuladores vinculados ao desenvolvimento da proposta do PMAQ.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, Antônio Carlos Modesto, a última distribuição dos recursos do programa ocorreu em 2015. Depois, com base  em lei federal, segundo Modesto, houve a necessidade de avaliações externas por parte do Ministério da Saúde para a liberação. E essas avaliações não ocorrem nos anos de 2016 e nem 2017, sendo feito em agosto deste ano.

Além disso, devido mudanças em portarias, segundo Modesto, houve a necessidade de alteração na lei municipal, por isso do atraso no pagamento.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas