RÁDIOS
Três Lagoas, 18 de abril

Servidores da UFMS paralisam atividades em protesto contra cortes

Campi em Três Lagoas terão atividades suspensas a partir desta quarta (2)

Por Kelly Martins
01/10/2019 • 16h24
Compartilhar

Servidores da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) vão realizar paralisação por 48 horas a partir desta quarta-feira (2). A manifestação, segundo os profissionais da Educação, é contra o corte de verbas do governo federal. Nos dois campi, em Três Lagoas, os alunos e professores também aderiram ao protesto e as aulas ficarão suspensas até quinta-feira (3).

De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores em Educação da Fundação Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, o protesto também pede o fim da perseguição contra professores, técnicos e estudantes, feita pela reitoria, diretores de institutos e faculdades e pró-reitores. A paralisação, segundo o sindicato, é nacional e tem amparo da Fasubra (Federação de Sindicatos de Trabalhadores Técnico-administrativos em Instituições de Ensino Superior Públicas do Brasil).

Na manhã desta quarta, professores e alunos deverão realizar panfletagens em avenidas de Três Lagoas. A programação local ainda está sendo definida, de acordo com o sindicato. No mês de maio, servidores e estudantes foram às ruas contra os cortes de verbas.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas