Rádios On-line
PARALISAÇÃO

Servidores do Detran de Três Lagoas cruzam os braços e serviços ficam prejudicados

Servidores da 6ª Agência Regional de Trânsito aderiram ao movimento de greve estadual

17 MAI 2016 - 11h:17Por Ana Cristina Santos

Os servidores do Departamento Estadual de Trânsito do Mato Grosso do Sul (Detran/MS) aderiram ao movimento de greve . Desde segunda-feira (17) os funcionários cruzaram os braços em protesto ao governo do Estado que não atende a reivindicação da categoria.

Em Três Lagoas, os servidores concursados da 6ª Agência Regional de Trânsito (Ciretran), também aderiram ao movimento. Segundo a representante do Sindicato dos Servidores do Detran, Luana Pampolha,  a categoria reivindica 10% de reajuste salarial, R$ 200 de abono e R$ 300 de ticket alimentação , além da implantação do Plano de Cargos e Carreiras , que já foi aprovado, mas que ainda não entrou  em vigor.

Segundo Luana, os serviços de vistoria que funciona com cinco funcionários, em razão da greve, está com apenas um contratado. O serviço de emissão de CNH também funciona com apenas um servidor, assim como o de CRV com dois funcionários.

Em todo o Estado são 810 servidores.  Em Três Lagoas, a agência do Detran conta com 19 concursados, todos aderiram à greve, e apenas seis contratados.


 

 

Deixe seu Comentário