RÁDIOS
Três Lagoas, 24 de abril

Servidores do Detran devem cruzar os braços na próxima semana

Categoria reivindica 10% de reajuste salarial, R$ 250 de abono e auxílio alimentação

Por Ana Cristina Santos
13/05/2016 • 10h36
Compartilhar

Os servidores do Departamento Estadual de Trânsito do Mato Grosso do Sul (Detran/MS) devem paralisar as atividades na segunda-feira (16).

Em todo o Estado são 810 servidores.  Em Três Lagoas, são aproximadamente 40. Desses, 30 são concursados. Nesta sexta-feira, eles trabalham de camisetas pretas em protesto.

De acordo com a representante do Sindicato dos Servidores do Detran, em Três Lagoas, Luana Pampolha, a paralisação com indicativo de greve se deve a negociação com o governo do Estado que se arrasta há dois meses, sem avanço.

A categoria reivindica 10% de reajuste salarial, R$ 250 de abono e auxílio alimentação. Luana disse que na tarde desta sexta-feira será realizada uma reunião com representantes do governo do Estado. Se não houver avanços, disse que os funcionários cruzam os braços na segunda-feira,  o que prejudicará no funcionamento do órgão. Apenas funcionários contratados devem trabalhar.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas