RÁDIOS
Três Lagoas, 25 de abril

Servidores elegem hoje novo presidente do sindicato

Duas chapas disputam o comando do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais

Por Ana Cristina Santos
19/02/2016 • 06h30
Compartilhar

Acontece nesta sexta-feira, das 8h às 17h, a eleição para a escolha da nova diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Três Lagoas. Duas chapas disputam o comando do sindicato.

A chapa 1 é encabeçada pelo fisioterapeuta, Antônio Carlos Modesto, e a dois, pelo fiscal da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Cláudio Marciano. A eleição vai acontecer na sede do sindicato, localizada na rua Paranaíba, 933, centro. Cerca de 2.300 servidores são vinculados ao sindicato, e 550 estão aptos a votar. A posse da diretoria eleita acontece em março.

Modesto que disputa a presidência do sindicato pela segunda vez disse que é preciso renovação e uma forma diferente de fazer sindicato. A chapa encabeçada por Modesto tem dez metas. Entre elas, a prestação de contas e transparência, melhores negociações salariais, reforma do Estatuto do Servidor, construção da sede própria do sindicato, revisão no Plano de Cargos e Carreiras dos Servidores, campanha de filiação, entre outras propostas.

Já Cláudio Marciano disputa o comando do sindicato pela primeira vez. O fiscal disse que já milita na área sindical há 16 anos, e sempre participou das lutas para melhorar, seja a educação, quando participava de grêmio estudantil, ou na reivindicação por melhores salários para os servidores, como ocorreu no ano passado.

Cláudio destacou que, a intenção é promover melhorias para os servidores, através do sindicato. Citou como exemplo, a necessidade dos funcionários terem espaço de lazer, de se manter e expandir os convênios com os estabelecimentos da cidade, além de verificar a possibilidade de incluir os filhos dos servidores nas cotas dos programas do município. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas