RÁDIOS
Três Lagoas, 25 de abril

Servidores participam de treinamento para o Serviço de Informação ao Cidadão

A capacitação teve o objetivo de preparar os servidores que ficarão responsáveis pelas solicitações da população

Por Divulgação
05/02/2013 • 15h26
Compartilhar

Na manhã desta terça-feira (5), servidores municipais participaram, no CRASE “Coração de Mãe”, de um treinamento sobre o Serviço de Informação ao Cidadão (SIC) disponibilizado no site da Prefeitura de Três Lagoas desde o final de 2012 com o intuito de tornar acessíveis informações sobre a Administração Municipal.

De acordo com o coordenador do SIC, Cristiano dos Santos Pereira, o treinamento teve a finalidade de preparar os servidores que ficarão responsáveis nas Secretarias Municipais pelo retorno das solicitações à população. “Desde que o sistema está em funcionamento já recebemos uma média de 30 solicitações, entre elas, questões referentes à habitação, Educação, Saúde, Finanças e Planejamento”, explicou.

Na ocasião a nova ferramenta foi apresentada aos servidores pelo representante da empresa X-Open, Walmir Freitas. “O prazo para que o cidadão obtenha uma resposta sobre sua solicitação é de 20 dias, podendo ser prorrogado por mais 10 dias, dependendo do questionamento”, concluiu Cristiano.

A Ação segue a Lei Federal de Acesso à Informação n° 12.527 de 18 de novembro de 2011, mostrando de forma simples toda a receita e despesa do Poder Público Municipal. A Lei permite que qualquer cidadão acesse informações administrativas e financeiras como contratos, dados e outras demandas.

Apenas informações que estão em segredo de justiça ou que tenham outras restrições de segurança não podem ser repassadas. No entanto, a Lei prevê que, se o órgão alegar sigilo para não prestar alguma informação, deve justificar o porquê.
 
 

ATENDIMENTO

A população poderá ter acesso às informações através do atendimento físico, localizado na Rua Elmano Soares, nº 670, ao lado do prédio da Prefeitura e a partir do sistema online, diretamente ligado ao site oficial da Prefeitura, podendo ser acessado através do endereço www.treslagoas.ms.go.br no link SIC.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas