RÁDIOS
Três Lagoas, 26 de abril

Sesc oferece ensino bilíngue para alunos a partir de 3 anos de idade

Objetivo ao adotar o programa é proporcionar oportunidades igualitárias de educação, segundo diretoria

Por Redação
20/03/2019 • 15h55
Compartilhar

O Sesc Três Lagoas implementou o programa de ensino bilíngue “Systemic Bilingual”. No total, são 1.685 estudantes entre alunos da educação infantil ao ensino médio, no Sesc Escola Horto e Sesc Três Lagoas. De acordo com a diretoria regional, o objetivo ao adotar um programa de ensino bilíngue é proporcionar oportunidades igualitárias de educação para o público-alvo, os comerciários.

O programa adotado, utiliza a interdisciplinaridade como base, ou seja, as aulas de todas as disciplinas são em inglês. “São diversos tópicos que abordam assuntos dentro da matemática, ciências, história, geografia, artes, culinária e educação física. A eficácia do método se dá pela maneira como o conteúdo das matérias escolares é integrado à língua estrangeira, permitindo que o aluno construa naturalmente a sua própria linguagem até atingir a fluência. Os resultados são comprovados por meio de certificação internacional Cambridge para alunos concluintes”, explica a assessora técnica de Educação, Nádia Salles.

Em três anos de Ensino Bilíngue nas escolas, o Sesc MS já percebe resultados surpreendentes com os alunos. No fim de 2018, alunos do 9º ano do Sesc Escola Horto alcançaram a certificação internacional pelo exame de Cambridge, prova com origem na Inglaterra que avalia a proficiência da língua inglesa.

A prova buscou consolidar e validar a metodologia de ensino bilíngue das escolas do Sesc e certificar os alunos com proficiência em inglês. O método de ensino da Escola Bilíngue do Sesc Escola abrange todos os alunos, da Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio. A metodologia é desenvolvida para o contexto brasileiro e traz várias horas de exposição criteriosa ao idioma, onde nossos alunos desenvolvem os conceitos científicos em sua própria língua e reforçam na segunda língua com atividades completares e não com repetição do conteúdo. Neste método, os alunos vivenciam o idioma e aprendem o inglês como aprendem o português, naturalmente.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas