RÁDIOS
Três Lagoas, 18 de abril

Sesi abre inscrições para educação a distância

Os interessados têm até o dia 28 deste mês para garantir vaga na primeira turma, que será iniciada em julho

Por Redação
04/06/2013 • 07h59
Compartilhar

A Unidade do Sesi de Três Lagoas está com as inscrições abertas para o curso de Educação de Jovens e Adultos (EJA) a distância. Promovido através do portal Sesi Educa, é destinado ao ensino médio e conta com uma carga horária de 1525 horas-aulas (24 meses de duração), das quais 417 horas-aulas são presenciais e 1.108 a distância (pela internet). 

Conforme informações da Federação da Indústria de Mato Grosso do Sul (Fiems), a primeira turma será composta por 50 alunos. Para participar, os interessados têm até o dia 28 de junho. As aulas, segundo cronograma do Sesi, começarão no dia 1º de julho.

Segundo Ágda Barbieri Galiciani, técnica da área de educação do Sesi no Estado, a princípio, o curso de EJA EaD Ensino Médio é oferecido apenas na unidade de Três Lagoas e região, e tem como como público-alvo os trabalhadores da indústria e seus dependentes com idade mínima de 18 anos. “Para se inscrever, os interessados precisam ter o Ensino Fundamental completo, comprovado com apresentação de histórico escolar. As aulas presenciais no Módulo Inicial serão durante 4 semanas e meia com 2 aulas por dia, enquanto nos demais módulos as aulas presenciais serão a cada 15 dias”, detalhou. Os alunos terão atendimento de um professor tutor a distância para tirar dúvidas durante todo o tempo de duração do curso.

A técnica da área de educação do Sesi explica que o curso será distribuído em 3 módulos, com o Módulo I (Linguagens) composto pelos componentes curriculares de Língua Portuguesa e Literatura, Língua Estrangeira Moderna Inglês e Língua Estrangeira Moderna Espanhol (optativa), Arte e Educação Física (em consonância com a Lei). Enquanto o Módulo II (Matemática e Ciências da Natureza) será composto pelos componentes curriculares de Matemática, Química, Física e Biologia. O Módulo III (Ciências Humanas) incluirá componentes curriculares de História, Geografia, Sociologia e Filosofia.

Os interessados devem apresentar os seguintes documentos para matrícula: histórico de conclusão do Ensino Fundamental ou Histórico Escolar com aprovação em qualquer série do Ensino Médio, certidão de nascimento ou casamento, carteira de trabalho do industriário, carteirinha do Sesi atualizada, RG e CPF, Carteira de Reservista para sexo masculino, comprovante de residência atualizado e uma foto 3x4 recente.
As reservas de vaga podem ser feitas pelo telefone da unidade local, (67) 3929-9500, número através do qual os interessados também poderão sanar dúvidas e obter mais informações sobre o curso.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas