RÁDIOS
Três Lagoas, 19 de abril

Sesi e Senai oferecem 23 cursos gratuitos na quarentena;veja

Quarentena pode ser oportunidade para capacitação

Por Kelly Martins
01/04/2020 • 12h00
Compartilhar

O período de isolamento social também pode se tornar em oportunidade para capacitação. Principalmente para quem está em casa e deseja se preparar para o mercado de trabalho. O Sesi e o Senai disponibilizaram gratuitamente 23 cursos na modalidade EAD (Educação a Distância) e as inscrições podem ser feitas pela internet. Os interessados devem acessar os links https://www.ead.ms.senai.br/cursos/iniciacao_profissional/ e
https://ead.sesi.org.br/ms/?anonymous=1#coursecatalog.

O Senai oferece, no total, 18 cursos gratuitos, que são consumo consciente de energia, desenho arquitetônico, desvendando a Indústria 4.0, educação ambiental, empreendedorismo, finanças pessoais, fundamentos de logística, logística de programação, metrologia, noções básicas de mecânica automotiva, propriedade intelectual, segurança do trabalho, tecnologia da informação e comunicação, conhecimentos fundamentais de editor de apresentação eletrônica (Power Point), conhecimentos fundamentais de editor de texto (Word), conhecimentos fundamentais planilha eletrônica (Excel), contabilidade para não contadores e fundamentos de gestão de pessoa.

   Já o Sesi está com cinco cursos grátis disponíveis, que são administre o seu tempo, atendimento ao público e ao cliente, satisfação do cliente, saúde da mulher, e Libras – Língua Brasileira de Sinais e, até a semana passada, já tinha mais de 90 inscritos.

Confira a reportagem abaixo:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas