RÁDIOS
Três Lagoas, 25 de abril

Sete alunos de Três Lagoas disputam etapa nacional das Olímpiadas das APAEs

Atletas competem pelas modalidades atletismo, tênis de mesa, natação, bocha e capoeira

Por Tatiane Simon
03/12/2018 • 14h40
Compartilhar

Os alunos da APAE de Três Lagoas desembarcam nesta segunda-feira (3), em Canoas (RS), para participar da 22ª Olímpiadas Especiais das APAEs.  A competição reúne aproximadamente 160 atletas de 23 Estados, disputando pelas modalidades: atletismo, futsal, futebol society, basquete, handebol, tênis de mesa, natação, bocha e capoeira.

Três Lagoas será representada por sete atletas da APAE local, que conquistaram a vaga para a etapa nacional após vencerem as Olímpiadas da APAE de Mato Grosso do Sul. Eles possuem o apoio da Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (Sejuvel),

O três-lagoense Douglas Silva Soares disputa no tênis de mesa pela categoria Down. No atletismo T20, competem Samuel Henrique, Emerson Dias, Daniel Silva e Gabriel Silva. André Luiz Barroso Filho busca o troféu em bocha e no tênis de mesa T20, estão Paulo Roberto Ferrari e Emerson Santos.

Os jogos seguem até sábado (8), sendo que, nesta segunda-feira é realizada a recepção das delegações, congresso técnico e cerimônia de abertura. A equipe Três Lagoas é acompanhada e coordenada pelos professores Roney Ferreira de Araújo e Maryland Batista.

A competição é realizada pela Federação Nacional das APAE's (Fenapaes), a Federação das APAEs do Rio Grande do Sul, Unidade Canoas, e Universidade Luterana do Brasil (Ulbra).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas