Definir Três Lagoas como sua cidade padrão?

Sim Não
Rádios On-line
8515
JURILAR
BOLETIM

Sete moradores são internados com suspeita de gripe H1N1 em Três Lagoas

Dados são do boletim epidemiológico da Secretaria Estadual de Saúde

14 JUL 2017 - 16h:35Por Kelly Martins

Sete casos suspeitos de gripe H1N1 foram registrados este ano, em Três Lagoas, e os pacientes chegaram a ficar isolados em hospitais com os sintomas da doença. De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde, um diagnóstico prévio apontou que os moradores estavam com a síndrome respiratória aguda grave (SRAG) por influenza A/H1N1 e ficaram na unidade médica até o resultado final dos exames. Nenhum caso da doença foi confirmado.

Os dados são do boletim epidemiológico da secretaria e o levantamento leva em conta o período do dia 1º de janeiro até o dia 1º de julho. Em Mato Grosso do Sul, foram registrados 496 casos suspeitos de gripe em 2017 e cinco pessoas morreram vítimas da doença.

Na campanha de vacinação contra a gripe realizada entre maio e junho, em todo o país, Três Lagoas não atingiu a meta de imunizar 90% da população. Dados parciais divulgados pela Secretaria Municipal de Saúde, durante a semana, revelam que apenas 70% do público-alvo receberam as doses. Pela baixa procura, as vacinas foram liberadas para toda a população.

Três Lagoas recebeu 32 mil doses enviadas pelo Ministério da Saúde ao governo do estado. A meta era vacinar 29 mil pessoas que integram o grupo prioritário, que inclui crianças de 6 meses a menores de 5 anos; pessoas com 60 anos ou mais; trabalhadores de saúde; povos indígenas; gestantes e puérperas; população privada de liberdade; funcionários do sistema prisional; pessoas com doenças crônicas e professores.

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13

Ver Todos os Programas da TVC
Dá Negócio
6864