RÁDIOS
Três Lagoas, 19 de abril

Sete moradores são internados com suspeita de gripe H1N1 em Três Lagoas

Dados são do boletim epidemiológico da Secretaria Estadual de Saúde

Por Kelly Martins
14/07/2017 • 16h35
Compartilhar

Sete casos suspeitos de gripe H1N1 foram registrados este ano, em Três Lagoas, e os pacientes chegaram a ficar isolados em hospitais com os sintomas da doença. De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde, um diagnóstico prévio apontou que os moradores estavam com a síndrome respiratória aguda grave (SRAG) por influenza A/H1N1 e ficaram na unidade médica até o resultado final dos exames. Nenhum caso da doença foi confirmado.

Os dados são do boletim epidemiológico da secretaria e o levantamento leva em conta o período do dia 1º de janeiro até o dia 1º de julho. Em Mato Grosso do Sul, foram registrados 496 casos suspeitos de gripe em 2017 e cinco pessoas morreram vítimas da doença.

Na campanha de vacinação contra a gripe realizada entre maio e junho, em todo o país, Três Lagoas não atingiu a meta de imunizar 90% da população. Dados parciais divulgados pela Secretaria Municipal de Saúde, durante a semana, revelam que apenas 70% do público-alvo receberam as doses. Pela baixa procura, as vacinas foram liberadas para toda a população.

Três Lagoas recebeu 32 mil doses enviadas pelo Ministério da Saúde ao governo do estado. A meta era vacinar 29 mil pessoas que integram o grupo prioritário, que inclui crianças de 6 meses a menores de 5 anos; pessoas com 60 anos ou mais; trabalhadores de saúde; povos indígenas; gestantes e puérperas; população privada de liberdade; funcionários do sistema prisional; pessoas com doenças crônicas e professores.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas