RÁDIOS
Três Lagoas, 18 de abril

Setembro já registra volume de chuva maior que esperado para o mês em Três Lagoas

Por Kelly Martins
18/09/2018 • 17h00
Compartilhar

O mês de setembro nem terminou e o volume de chuva registrado até esta terça-feira (18) já superou a média histórica para o período.  Choveu 71,6 milímetros quando o esperado era de 60,8 milímetros, segundo a universidade Uniderp/MS, ligada ao Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). A quantidade corresponde a 17% a mais do que era previsto para o mês.

Também é maior do que foi registrado no ano passado no mesmo período: 59,5 milímetros, conforme a Uniderp/MS. Somente nesta segunda-feira (17), por exemplo, choveu 42 milímetros. Na sexta (14), o volume foi de 24 milímetros.

No entanto, a pluviometria poderá ser maior, já que há previsão de chuva ainda para esta semana, em Três Lagoas.

Também choveu acima da média histórica em outros seis municípios de Mato Grosso do Sul, entre eles, três da Costa Leste. De acordo com a Uniderp, além de Três Lagoas, em Água Clara choveu 101 milímetros quando o esperado era de 75 milímetros. Em Brasilândia choveu 42 milímetros e era esperado 39 milímetros.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas