RÁDIOS
Três Lagoas, 24 de abril

Setembro Verde mês da concientização da doação de órgãos

O neurologista Daniel Rodrigues de Oliveira, esteve presente no programa “A Casa é Sua” desta quarta-feira (27), explicando os procedimentos para doação de órgãos, no quadro “Momento Saúde"

Por Cilleid Heredia
27/09/2017 • 15h03
Compartilhar

O médico neurologista e coordenador da CIHDOOT COMISSÃO INTRAHOSPITALAR DE DOAÇÃO DE ÓRGAOS E TECIDOS PARA TRANSPLANTE, Daniel Rodrigues de Oliveira fala sobre a captação e explica as pessoas que queiram doar e como proceder.

O Hospital Auxiliadora por meio da CIHDOTT (Comissão Intra-Hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplantes), OPO/MS (Organização de Procura de Órgãos, da CET/MS (Central Estadual de Transplantes), da IF Saúde e da equipe de extração realizaram no último dia 16/08 a 2ª extração de órgãos da história do Hospital Auxiliadora. A doação só foi possível pois a família foi favorável a doação. A paciente foi diagnosticada com morte encefálica.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas