RÁDIOS
Três Lagoas, 19 de abril

Setor de endemias investiga morte de criança vítima de leishmaniose em Três Lagoas

Morte aconteceu na semana passada e resultados dos exames devem sair nesta quarta-feira (20)

Por Marcelo Marcos
19/03/2019 • 16h10
Compartilhar

A morte de uma criança de um ano e quatro meses está sendo investigada pelo setor de endemias da Secretaria de Saúde de Três Lagoas. A suspeita é de que a criança tenha sido contaminada por leishmaniose.

O caso teria sido registrado no bairro Jardim Flamboyant em Três Lagoas, na semana passada. O resultado dos exames confirmando ou não a causa da morte devem sair nesta quarta-feira (20).

A possibilidade do registro de morte em virtude da leishmaniose, movimentou também as equipes do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), que fizeram um isolamento e uma varredura na região onde a criança morava com os pais.

Em um primeiro momento, na casa onde a vítima residia, não foram encontrados indícios de animais contaminados. Este é o primeiro registro de morte de humanos pela doença no ano de 2019 em Três Lagoas.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas