RÁDIOS
Três Lagoas, 23 de abril

Shopping fica pronto em 2019, afirma investidor na retomada da construção

Centro de compras deve ser inaugurado no segundo semestre do ano que vem; retomada deve gerar 300 empregos diretos

Por Ana Cristina Santos
23/06/2018 • 07h20
Compartilhar

As obras do Shopping Center de Três Lagoas começaram a ser retomadas nesta semana, conforme antecipou o Jornal do Povo na edição passada. O empresário e investidor em redes de shopping, Jorge Abdul, esteve na cidade nesta semana para tratar da retomada das obras.

O empresário se reuniu com representantes da prefeitura e da concessionária de energia, nesta semana, para tratar da parte de iluminação do local. Abul informou que as obras para conclusão do prédio vão gerar 300 empregos, em etapas. E que o processo de contratação dos operários deve ocorrer por meio de parceria com o poder público, provavelmente através da Casa do Trabalhador.

O empresário disse que não gostaria de falar em prazos, mas apenas concluir a obra, diante da expectativa que esse shopping já gerou. No entanto, garantiu que, desta vez o empreendimento será uma realidade e que será inaugurado no ano que vem. Disse ainda que já existem contratos fechados com empresas que terão lojas no shopping, inclusive, com a de cinema. “Estamos aqui para trabalhar, independente de qualquer situação, de condições e empréstimos. Vamos terminar essa obra e no prazo acordado. Não gostaria nem de falar em prazo. As pessoas vão acompanhar e ver o ritmo que vamos dar na obra. Mais importante do que palavras, vai ser a conclusão da obra. Não estamos vindo aqui brincar, não compramos isso aqui para deixar parado”, destacou o empresário, que é dono de um shopping em Campo Grande e proprietário de uma construtora.

A declaração do empresário deve-se ao fato do tempo em que o empreendimento iniciou na cidade. No entanto, a construção começou com outros sócios. Agora que foi resolvida essa parte societária, o investidor garante que a shopping será uma realidade. A pedra fundamental do empreendimento foi lançada em junho de 2011. 

O empresário assegurou que, 60% das obras já foram concluídas, faltando apenas 40%, o que torna possível que as lojas se instalem a tempo de uma inauguração até o início do segundo semestre de 2019.
De acordo com o empresário, o shopping terá 36 mil metros quadrados de área construída, será composto por 160 lojas e cinco salas de cinema, além de supermercado, e praça de alimentação.  “Com certeza, esse empreendimento vai ser um divisor de águas para a cidade e região, um marco econômico e social em Três Lagoas”, frisou . 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas