Rádios On-line
AGRONEGÓCIO

Showtec de 2019 será em janeiro

Evento de lançamento foi realizado na sede do Sistema Famasul, em Campo Grande; expositores já reservam espaços na feira

29 SET 2018 - 07h:45Por Éder Campos

A Showtec - feira considerada uma das maiores do segmento do setor agropecuário no Brasil - está marcada para os dias 16, 17 e 18 de janeiro do próximo ano em Maracaju, já com mais de 100 expositores confirmados para apresentação de novas tecnologias, maquinários agrícolas e fechamento de negócios. O espaço também será usado para painéis onde resultados de pesquisas são apresentados.

Destaque previsto na programação técnica é a palestra ministrada por Paulo Hermann, membro da Rede ILPF (Integração Lavoura-Pecuária-Floresta) e presidente da John Deere no Brasil, que irá falar o sobre o cenário de transformação tecnológica no agronegócio e a importância das inovações para a evolução e o aumento de produtividade.

Os participantes também poderão conhecer o Guia Prático de Altas Produtividades, uma estação criada para mostrar, na prática, tecnologias de manejo de solo, proteção de plantas e fitotecnia que impactam na produção de soja e milho. Neste espaço, o público terá acesso a informações sobre velocidade de plantio em sistemas de distribuição de sementes de soja e milho; influência do tamanho da semente no potencial produtivo da lavoura de soja; uso de reguladores de crescimentos na cultura da soja; efeito da época de dessecação pré-colheita sobre o rendimento da lavoura; fitotoxidez de diferentes herbicidas; controle biológico de pragas na soja e no milho e momentos de aplicação de fungicidas em soja.

Outra novidade, será uma trincheira com mais de 20 metros de comprimento onde serão demonstrados aspectos físicos, químicos e biológicos do solo por pesquisadores renomados em suas áreas. Temas como o uso de drones no agronegócio, sucessão familiar e a gestão da propriedade rural também serão discutidos. Haverá também uma vitrine de tecnologias hortifrútis, instalada pela Fundação MS em parceria com o Senar/MS, para expor os materiais disponíveis no mercado que favoreçam a produção de hortaliças.

Igualmente às edições anteriores, o Showtec 2019, novamente abordará o protagonismo juvenil no setor rural. Por meio do Encontro de Jovens da Agropecuária, desta vez, o tema discutido será: “Fatos de Fakes do Empreendedorismo”. A ideia é estimular os participantes a despertarem características empreendedoras, encorajando-os na atuação local e a favor do agro.

INOVAÇÃO

Para o presidente da Fundação MS, Luciano Mendes, o evento é importante para o investimento em inovação e tecnologia, sendo aporte essencial para o trabalho dos produtores rurais no Estado. “Temos um potencial agrícola imenso e nossos sistemas de produção são altamente tecnificados, o que fortalece a cadeia produtiva. O Showtec também será uma ótima vitrine para os produtores e excelente momento para a concretização de bons negócios no campo e soluções para as demandas apresentadas pelos produtores”, reitera.

A feira é destinada aos produtores e empreendedores rurais, técnicos agrícolas, acadêmicos, entre outros, e leva informações de forma direta e aplicável.

Deixe seu Comentário