RÁDIOS
Três Lagoas, 19 de abril

Simone assume articulação; prefeitos destacam experiência

Vice-governadora diz que desafios são grandes, mas terá respaldo de equipe dinâmica e competente

Por Divulgação
02/05/2013 • 09h11
Compartilhar

No comando da articulação política do governo, Simone Tebet foi empossada segunda-feira à noite no cargo de secretária de Governo. A pasta é a mais influente do governo e fica no piso inferior ao gabinete do Governador, que é ligado à sala de Simone por uma escadaria privativa. Todas as decisões de governo vão passar, de agora em diante, pelas mãos de Simone Tebet, que tem o mesmo papel que Gleisi Hoffmann no Ministério da Casa Civil. 

André Puccinelli empossou Simone em clima de emoção. Ficou bastante emocionado quando falou de sua trajetória política, traçada pelo ex-senador Ramez Tebet, pai de Simone.“Eu não pensava em ser político”, afirmou André, ao citar que, em 1980, o “culpado” por ele ter entrado na vida pública foi Ramez. 

MINIRREFORMA
A posse de Simone é resultado do desmembramento da Secretaria de Estado de Governo em três novas pastas. A Casa Civil ficou com Osmar Jerônymo. Simone ficou com a Secretaria de Governo, responsável pela articulação política, e o ex-prefeito Nelsinho Trad (PMDB) assume a Secretaria Extraordinária de Articulação, Desenvolvimento Regional e dos Municípios. O vereador Herculano Borges foi empossado como secretário da Juventude.

Simone Tebet disse que pretende ser um “elo de ligação do governo” com as entidades de sociedade civil, com federações e com as próprias instâncias governamentais, como a Fundesporte e a Rádio e Televisão Educativa.

Em seu pronunciamento, Simone enfatizou os avanços na “justiça social” no governo de André Puccinelli. “Está faltando o reconhecimento para esse governo. Todo mundo fala de obra, obra, obra, mas o Estado está fazendo muito pelo desenvolvimento social”, disse. 

Embora a articulação com os municípios esteja entregue a Nelsinho Trad, Simone Tebet enalteceu a sensibilidade da presidenta Dilma Roussef e ainda declarou: “Só a mulher tem sensibilidade no governo para olhar pelos municípios injustiçados. Isso é justiça social, é o que estamos fazendo”.

Para Simone, a nova pasta traz mais responsabilidades que serão tratadas como prioridades, juntamente com os trabalhos como vice-governadora.

“Esta nova função mostra a confiança que o governo do Estado deposita em mim. É algo que redobra a minha responsabilidade em ajudar no desenvolvimento do Estado. Sei que se trata de uma grande secretaria com muitas funções, mas o trabalho continuará com a mesma competência que o secretário Osmar Jerônymo aplicou durante sua gestão”, afirmou Simone.

Para os prefeitos, a experiência da vice-governadora como prefeita também ajudará nas questões de fortalecimento dos municípios. Para a prefeita de Três Lagoas, Márcia Moura, o governo do estado fortalece sua administração e contribui para o desenvolvimento dos municípios. “A Simone Tebet, com a experiência adquirida quando prefeita e agora como vice-governadora certamente contribuirá para o progresso de nosso Estado. Sem sombra de dúvida, é uma parceira que terá o apoio dos prefeitos, em sua maioria”, afirmou a prefeita.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas