Rádios On-line
9114
PREMIAÇÃO

Simone é eleita melhor senadora pelo segundo ano consecutivo

A premiação tem objetivo de homenagear os melhores parlamentares do Congresso

21 SET 2019 - 07h:27Por Ana Cristina Santos

Pelo segundo ano consecutivo, a  senadora Simone Tebet (MDB), atual presidente da CCJ (Comissão de Constituição e Justiça), do Senado, foi a vencedora do Prêmio Congresso em Foco 2019. No ano passado, ela também foi escolhida por um júri especializado  como a melhor senadora. A premiação foi entregue nesta quinta-feira (19), em Brasília. Esta é a 12ª edição do prêmio. 

Desde 2017, a três-lagoense, que representa Mato Groso do Sul no Congresso Nacional,  fica entre os cinco senadores mais bem avaliados, de acordo com a escolha dos jornalistas que cobrem o Senado.

A premiação tem objetivo de homenagear os melhores parlamentares do Congresso e estimular a sociedade a acompanhar a atuação de seus representantes, além de defender a democracia.

Simone atribuiu a escolha de seu nome à sua postura de equilíbrio e respeito. “Esse prêmio é uma homenagem ao bom jornalismo, que unido à boa política faz e pode fazer a diferença neste país. Sim, existem almas boas na política”, disse.

EXTREMOS

A senadora defendeu ainda o fortalecimento de um centro democrático como saída para os problemas políticos no Brasil. “Eu me pergunto o que estou fazendo aqui, hoje, no Brasil dos extremos, da polarização exagerada, do irracional radicalismo de ideias, onde as diferenças não são respeitadas. Eu que sou uma ativa militante da convergência política, nos momentos mais difíceis do Brasil, foi o centro democrático que chamou à razão da classe política para que nossas diferenças ideológicas temporariamente fossem deixadas de lado, e nos unirmos naquilo que temos em comum,  que é o amor à pátria”, destacou.

 

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13