RÁDIOS
Três Lagoas, 20 de abril

Simone Tebet desiste de disputar o governo do Estado

MDB tem até quarta-feira para registrar candidaturas no Tribunal Regional Eleitoral

Por Ana Cristina Santos
13/08/2018 • 06h04
Compartilhar

A senadora Simone Tebet (MDB) desistiu de concorrer o governo do Estado nas eleições deste ano. A renúncia foi anunciada neste domingo (12) através de carta encaminhada aos dirigentes do MDB. A senadora alegou “pressão familiar” para desistir do pleito.

O partido estuda agora lançar o procurador licenciado Sérgio Harfouche (PSC), como candidato ao governo. Ele era o vice na chapa até então encabeçada por Simone Tebet. O MDB tem até quarta-feira (15) para apresentar o pedido de registro Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE).

Até então, o ex-governador André Puccinelli era o pré-candidato do partido, mas sua prisão, em 20 de julho, inviabilizou os planos da legenda.

“Como é do conhecimento de todos os membros deste Diretório, e de todos os companheiros emedebistas, nosso Partido estava, até duas semanas atrás, com a sua campanha totalmente estruturada em torno do nosso candidato natural ao Governo do Estado, André Puccinelli. Um quadro de instabilidade atingiu nosso partido aqui em Mato Grosso do Sul, com a (em nosso entendimento) intempestiva intervenção judiciária num processo eleitoral que, até então, vinha se desenvolvendo nos marcos da normalidade”, diz Simone.

A senadora havia atendido ao pedido de Puccinelli, agora, após apelo familiar, recuou. “Foi, principalmente, devido a essa emoção, e respondendo ao apelo que me foi formulado pelo próprio André Puccinelli, que aceitei, em nossa última Convenção, a apresentação do meu nome como candidata ao Governo do Estado de Mato Grosso do Sul. Desde então, outras considerações, apontadas por meus familiares levam-me a rever essa decisão. Conhecendo meus problemas de ordem pessoal, recebi apelos contundentes da minha família para não ser candidata”, justificou a senadora em nota.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas