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Três Lagoas, 26 de abril

Sinal da Vivo tem gerado reclamação em Três Lagoas

Entre as reclamações mais comuns está a falta de sinal ou sinal baixo e a ligação com cortes que compromete a comunicação entre os usuários

Por Valdecir Cremon
04/02/2017 • 09h03
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A péssima qualidade do sinal da operadora de telefonia Vivo tem gerado constantes reclamações entre os usuários do serviço na cidade. Em Três lagoas o problema tem afetado comerciantes, empresas e o cidadão que utiliza o serviço diariamente. As reclamações vão desde falta de sinal à demora para completar uma simples ligação. Em muitos casos nem a campainha do telefone é acionada. Muita gente tem apelado para o telefone fixo para conseguir se comunicar. O problema vem causando prejuízos, atrasos e transtornos principalmente para quem utiliza o serviço como ferramenta de trabalho.

Entre as reclamações mais comuns está a falta de sinal ou sinal baixo e a ligação com cortes que compromete a comunicação entre os usuários. Oscilações e interrupções são constantes nos serviços durante o dia. A situação fica pior geralmente no período da manhã e na hora do almoço quando normalmente é maior fluxo de utilização do serviço.
“Tá horrível. Dentro da minha casa eu não consigo ouvir nada, preciso ir à rua para conseguir ouvir o que as pessoas falam no telefone. Precisa ligar até mais de quatro vezes para completar uma ligação”, reclamou Leonora da Silva que mora na área central da cidade e enfrenta constantes dificuldades para se comunicar via celular. O problema atinge moradores de diferentes bairros que estão insatisfeitos com a qualidade do serviço prestado.

Muitos usuários estão procurando o Procon para reclamar da situação já que o contato com a Vivo só pode ser feito via internet ou via fone que é ainda mais dificil. Mas aí surge um outro problema. A reportagem entrou em contato com a operadora, mas não obtive resposta.

Direitos
O consumidor que se sentir lesado, deve procurar o Procon e relatar o problema ocorrido com a operadora ou qualquer. O órgão fará uma espécie de “conciliação”, tentando solucionar o caso junto à empresa. Caso não haja acordo, o consumidor é encaminhado ao Juizado Especial, para tentar reaver na justiça os danos sofridos.

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