Rádios On-line

Sinalização horizontal nas vias da cidade começa nessa semana

Prefeitura vai adquirir mais de duas mil placas para serem instaladas em diversos pontos da cidade

22 JAN 2013 - 08h:14Por Arthur Freire/JP

A Assessoria de Logística, antigo Departamento de Trânsito, iniciará nesta semana o serviço de sinalização horizontal das ruas e avenidas de Três Lagoas. De acordo com o diretor do órgão, Flávio Milanez Thomé, serão investidos mais de R$ 100 mil nesse tipo de sinalização. 

Nessa primeira etapa, segundo Flávio Thomé, serão priorizadas as ruas do bairro Vila Nova e as do Distrito Industrial, e depois em outras vias da cidade. “Se a chuva não atrapalhar, começaremos esse serviço”, frisou.

Quanto aos questionamentos feitos pela população em relação a pouca durabilidade da sinalização, o diretor disse que, às vezes, isso ocorre em razão de a cidade ser muito arenosa. “Com o tráfego intenso de veículos, a areia acaba corroendo a sinalização. Mas, a tinta que usamos é a mesma utilizada em rodovias. É que nas rodovias ninguém trafega em cima da faixa de separação de pista, já no perímetro urbano, a sinalização tem um maior desgaste em relação às pinturas do pare e das faixas de pedestres”, exemplificou.

Em relação à sinalização vertical, Flávio comentou que a Prefeitura vai adquirir mais de duas mil placas para serem instaladas em diversos pontos da cidade. Em relação à situação de algumas placas que encontram-se danificas em Três Lagoas, disse que isso é ato de vandalismo, mas que o departamento tem feito constantemente o serviço de manutenção.

Quanto aos projetos que deverão ser desenvolvidos na área do trânsito esse ano em Três Lagoas, o diretor disse que ainda não sentou com a prefeita e com o secretário de Infraestrutura, Transporte e Habitação para definir quais serão as ações elencadas como prioritárias.

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13