RÁDIOS
Três Lagoas, 24 de abril

Sinalização horizontal nas vias da cidade começa nessa semana

Prefeitura vai adquirir mais de duas mil placas para serem instaladas em diversos pontos da cidade

Por Arthur Freire/JP
22/01/2013 • 08h14
Compartilhar

A Assessoria de Logística, antigo Departamento de Trânsito, iniciará nesta semana o serviço de sinalização horizontal das ruas e avenidas de Três Lagoas. De acordo com o diretor do órgão, Flávio Milanez Thomé, serão investidos mais de R$ 100 mil nesse tipo de sinalização. 

Nessa primeira etapa, segundo Flávio Thomé, serão priorizadas as ruas do bairro Vila Nova e as do Distrito Industrial, e depois em outras vias da cidade. “Se a chuva não atrapalhar, começaremos esse serviço”, frisou.

Quanto aos questionamentos feitos pela população em relação a pouca durabilidade da sinalização, o diretor disse que, às vezes, isso ocorre em razão de a cidade ser muito arenosa. “Com o tráfego intenso de veículos, a areia acaba corroendo a sinalização. Mas, a tinta que usamos é a mesma utilizada em rodovias. É que nas rodovias ninguém trafega em cima da faixa de separação de pista, já no perímetro urbano, a sinalização tem um maior desgaste em relação às pinturas do pare e das faixas de pedestres”, exemplificou.

Em relação à sinalização vertical, Flávio comentou que a Prefeitura vai adquirir mais de duas mil placas para serem instaladas em diversos pontos da cidade. Em relação à situação de algumas placas que encontram-se danificas em Três Lagoas, disse que isso é ato de vandalismo, mas que o departamento tem feito constantemente o serviço de manutenção.

Quanto aos projetos que deverão ser desenvolvidos na área do trânsito esse ano em Três Lagoas, o diretor disse que ainda não sentou com a prefeita e com o secretário de Infraestrutura, Transporte e Habitação para definir quais serão as ações elencadas como prioritárias.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas