RÁDIOS
Três Lagoas, 25 de abril

Sindicato quer ouvir propostas dos candidatos a prefeito para a Educação

Até o momento, os três candidatos ainda não participaram de nenhum debate ou qualquer evento similar

Por Redação
12/09/2012 • 07h55
Compartilhar

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sinted) quer ouvir as propostas dos candidatos a prefeito de Três Lagoas para a área da educação. A diretoria do sindicato marcou para o próximo dia 19 de setembro um evento na sede do Sinted, para que os três candidatos, Márcia Moura (PMDB), Ângelo Guerreiro (PSD) e Luiz Antônio Martins, o Tidico (PRP), apresentem aos profissionais da educação as suas metas para essa área, caso sejam eleitos à prefeitura nas eleições de 7 de outubro.

De acordo com a presidente do Sinted, Maria Diogo, já houve uma reunião com os assessores dos três candidatos, os quais receberam informações a respeito da regra do evento. Os assessores, segundo ela, ficaram de passar todos os dados para os candidatos e confirmar a presença deles. Até o momento, os três candidatos ainda não participaram de nenhum debate ou qualquer evento similar juntos.

Pelas regras, o candidato a prefeito terá um tempo para apresentar as propostas para essa área. Depois, a plateia poderá fazer perguntas por escrito, as quais vão conter as demandas que a categoria pleiteia para a educação. Segundo Maria Diogo, será elaborada uma carta compromisso, a fim de que o candidato assine e, caso eleito, comprometa-se a cumprir as propostas contidas nela.
Entre as reivindicações, conforme a sindicalista, estão melhorias para a educação infantil, como a realização de concurso público para essa área, bem como o aumento no número de vagas nos Centros de Educação Infantil, entre outras questões voltadas para o setor. O evento, que não será um debate, está marcado para as 19h.

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo o professor Petrônio Alves Correa Filho, responsável pelo setor de divulgação do sindicato, é de praxe o Sinted ouvir as propostas dos candidatos em época de eleição. Ele lembrou que, quando Simone Tebet era candidata à prefeita, também foi realizado um evento como esse.

Alguns dos investimentos feitos na educação ocorreram devido à carta formatada pelo sindicato. “Temos que saber quais são as propostas e como eles pretendem agir em relação a essa área”, disse a presidente do Sinted.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas