RÁDIOS
Três Lagoas, 20 de abril

Sindicato realiza assembleia para decidir reajuste de 4% proposto pela prefeitura

Presidente do sindicato diz que categoria pleiteia 10,99% de reajuste salarial

Por Ana Cristina Santos
18/04/2016 • 11h05
Compartilhar

Os servidores da Prefeitura de Três Lagoas decidem hoje se aceitam ou não o reajuste de 4% proposto pela administração municipal. A assembleia para decisão sobre a proposta apresentada pela prefeitura será realizada às 17h, no plenário da Câmara Municipal.

Na manhã desta segunda-feira, o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, Antônio Carlos Modesto, participou do programa RCN Notícias da Rádio Cultura (FM (106,5) para falar sobre o acordo coletivo dos funcionários da prefeitura.

Modesto informou que a categoria pleiteia 10,99% de reajuste salarial, que é apenas a reposição da inflação, do período de maio de 2014 a fevereiro de 2016. Além disso, reivindica aumento no valor do Cartão Alimentação de R$ 120 para R$ 200, entre outras questões.

A administração municipal, no entanto, durante reunião realizada na última sexta-feira apresentou um reajuste de 4%, o que já foi descartado pela diretoria do sindicato. “Não aceitamos esse reajuste de apenas 4%, que é inferior ao do ano passado, que foi de 6%. Uma cidade tão rica, capital da celulose, e com tantos investimentos, por mais que a situação econômica esteja afetando a cidade, não dá para aceitar esse índice”, adiantou Modesto.

De acordo com o presidente do sindicato, a prefeitura alega que não pode conceder um índice de reajuste maior porque a folha de pagamento está chegando próximo ao limite prudencial da Lei de Responsabilidade Fiscal. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas