RÁDIOS
Três Lagoas, 28 de março

Sindicato Rural oferece cursos profissionalizantes em agosto

o curso visa identificar as plantas medicinais mais comuns para o cultivo e preparo de remédios caseiros

Por Redação
08/08/2012 • 08h00
Compartilhar

 O Sindicato Rural de Três Lagoas divulgou os cursos profissionalizantes previstos para serem iniciados neste mês. Conforme a programação, elaborada por meio de uma parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural e Famasul, nesta semana foram abertas as inscrições para o curso de cultivo de plantas medicinais e preparação de remédios caseiros.

Segundo o Sindicato, o curso visa identificar as plantas medicinais mais comuns para o cultivo e preparo de remédios caseiros, por meio de seleção visual. As inscrições seguem até o dia 20 deste mês, data em que o curso será iniciado. Para participar, o interessado precisa ter idade mínima de 18 anos e ser alfabetizado. Ele ainda deve apresentar cópia da cédula de identidade (RG) na hora da inscrição. O curso terá cinco dias de duração.

PÃES

Também nesta semana, foram abertas as inscrições para o curso de produção caseira de pães, bolos, biscoitos e salgados. O curso será realizado na sede do Sindicato, situada no Parque de Exposições Joaquim Marques de Souza, entre os dias 28 e 30 deste mês. Nestes dois dias, os participantes aprenderão a produzir, artesanalmente, pães, bolos, biscoitos e salgados para consumo familiar, seguindo as orientações básicas sobre educação alimentar, nutrição e higiene.

Para fazer a matrícula, o Sindicato Rural exige que o interessado tenha a idade mínima de 18 anos, seja alfabetizado e apresente cópia de documento RG. Conforme a instituição, os cursos são gratuitos.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas