RÁDIOS
Três Lagoas, 26 de abril

Sindicatos querem prorrogar zona azul de Três Lagoas para 2017

Representantes de sindicatos criticam maneira e momento de crise da implantação do serviço

Por Ana Cristina Santos
27/07/2016 • 18h54
Compartilhar

Os sindicatos de patrões e empregados do comércio de Três Lagoas se reuniram na tarde desta quarta-feira (27) para discutir a implantação da zona azul na cidade. O serviço começa a ser cobrado na segunda-feira, 1º de agosto.

No entanto, os sindicatos que representam comerciantes e empregados do setor querem que a prefeitura da cidade prorrogue o início do serviço para o ano que vem. Eles alegam que o estacionamento rotativo pago foi implantado sem consulta às entidades. Além disso, reclamam que poucas vagas para motos foram disponibilizadas e que a maioria dos trabalhadores do comércio usam este tipo de veículo.

Outra reclamação é a de que esse não é o momento ideal para a cobrança pelo serviço em razão da crise econômica nacional. Além disso, entendem que a prefeitura pretende apresentar alternativa que não penalize os funcionários e comerciantes. “Quem vai ser penalizado vai ser o trabalhador. Tem coisa que temos que discutir. Não pode ser colocada de 'goela abaixo'”, disse o presidente do Sindicato dos Empregados do Comércio, Eurides Silveira de Freitas.

Os representantes dos sindicatos disseram que não são contra a zona azul, mas da maneira e no momento em que foi implantada. O secretário municipal de Trânsito, Milton Gomes Silveira, responsável pelo gerenciamento do serviço, não foi localizado para falar do assunto até a publicação desta reportagem.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas