Rádios On-line

Sistema de Processo Judicial é implantado em Três Lagoas

Marcia Moura esteve na implantação do Sistema de Processo Judicial Eletrônico nas duas Varas da Justiça do Trabalho

5 ABR 2013 - 15h:49Por Divulgação

A prefeita Marcia Moura (PMDB), acompanhada da secretária de Gabinete, Silvânia Bersani, esteve no Fórum Trabalhista Stênio Congro, na Avenida Clodoaldo Garcia, Santos Dumont, onde participou de solenidade de lançamento e implantação oficial do Processo Judicial Eletrônico da Justiça do Trabalho (PJE-JT), na manhã desta sexta-feira (5).

Com a disponibilidade deste Sistema online, todo o advogado, por meio do seu respectivo certificado digital, pode protocolar a ação processual trabalhista na 1ª Vara e na 2ª Vara do Fórum Trabalhista de Três Lagoas, dentro da jurisdição do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 24ª Região.

Esse Sistema acessado por meio do www.csjt.jus.br/pje.jt, irá proporcionar “mais rapidez às decisões judiciais e ampliar as formas de acesso à Justiça do Trabalho”, destacou o presidente da 2ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Três Lagoas, advogado Luiz Henrique de Lima Gusmão.
“Este é um momento de extrema importância para a Justiça Trabalhista de Três Lagoas para atender às necessidades imediatas” do desenvolvimento econômico e aumento do número de processos nas duas Varas, comentou Luiz Henrique, ao falar da importância da implantação do PJE-JT.

No período de 8 de abril a 8 de maio, o TRT da 24ª Região irá dispor de atendimento presencial para advogados e procuradores no Fórum Trabalhista Stênio Congro para auxílio no protocolo das primeira ações e contestações do Sistema PJE-JT, como informou o presidente do TRT, desembargador Francisco de Lima das Chagas Filho.

O desembargador da Justiça do Trabalho ao enaltecer o desenvolvimento econômico e social de Três Lagoas, ressaltou que “é importante avançar e diminuir o tempo do processo trabalhista, porque Três Lagoas, por sua importância política e econômica, merece esta inovação”, disse.

Por sua vez, a prefeita Marcia Moura observou que “Três Lagoas cresceu, tivemos o surgimento de grandes benefícios , mas também de dificuldades e aumento do surgimento de lides processuais de reivindicação de direitos dos nossos trabalhadores”, disse.

“A implantação do sistema do Processo Eletrônico é prova do alto nível de progresso e desenvolvimento que atravessamos. Como prefeita de Três Lagoas só tenho a agradecer o surgimento e implantação deste moderno e inovador sistema processual na Justiça do Trabalho”, concluiu. (Com informações da Assessoria de Comunicação da Prefeitura)

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13