RÁDIOS
Três Lagoas, 25 de abril

Sistema do Detran fica fora do ar pelo 3º dia, vistorias e emissão de documentos são suspensas

Órgão informou que a Superintendência de Gestão da Informação ainda está investigando as causas da falha

Por Kelly Martins
21/02/2019 • 09h12
Compartilhar

Pelo terceiro dia, falhas no sistema do Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul (Detran-MS) têm prejudicado muitos motoristas e impedido a realização de diversos serviços. Com o sistema foram fora do ar, vistorias em veículos, por exemplo, foram suspensas, assim como transferências, emissão de Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV), alegação de venda entre outros.

Em Três Lagoas, muitas pessoas chegaram a enfrentar fila aguardando o sistema voltar, mas tiveram que voltar para casa. Outras já foram três vezes na 6ª Agência Regional de Trânsito da cidade e não conseguiram a emissão de documentos. A unidade está sem sistema desde terça-feira (19).

De acordo com a assessoria do Detran-MS, a equipe técnica da SGI (Superintendência de Gestão da Informação) continua em busca de solucionar a falha que ocasionou a queda dos sistemas para serviços referentes a veículos. “As atividades terão continuidade nesta quinta-feira com testes que deverão indicar qual o problema que precisa ser solucionado”, diz trecho de nota.

O órgão informou ainda que não há previsão para que o sistema volte à normalidade e a orientação é para que os usuários não procurem as agências do Detran para resolver assuntos relacionados à veículos até que tudo seja restabelecido. Por outro lado, segundo a nota, os serviços de emissão ou renovação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) não foram suspensos.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas