Rádios On-line
Caminhão de Prêmios Urna Interna
ESTUDOS

Sisu inicia convocação de candidatos da lista de espera para cursos de graduação

A lista de espera é aberta aos inscritos que não foram selecionados na chamada regular

9 FEV 2018 - 15h:30Por Tatiane Simon

Começou nesta sexta-feira (9) a convocação dos candidatos da lista de espera do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). A chamada é feita pelas próprias instituições de ensino, e os candidatos devem acompanhem as convocações da lista de espera junto à universidade pela qual tenham manifestado interesse.

Em Três Lagoas, duas instituições federais estão com vagas abertas para graduação e juntas somam 643 oportunidades. A Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) oferta 483 vagas para os cursos de administração (bacharelado), ciências biológicas (licenciatura), ciências contábeis (bacharelado), direito (bacharelado), enfermagem (bacharelado), engenharia de produção (bacharelado), geografia (bacharelado), geografia (licenciatura), história (licenciatura), letras (licenciatura - habilitação em português/espanhol ; habilitação em português/inglês e habilitação em português/literatura), matemática (licenciatura), medicina (bacharelado), pedagogia (licenciatura) e sistemas de informação (bacharelado).

Outras 160 vagas são ofertadas pela IFMS, que são para tecnologia em análise e desenvolvimento de sistemas, tecnologia em automação industrial, engenharia de controle e automação e tecnologia em sistemas para internet.

Segundo o MEC, os prazos finais para a convocação podem ser diferentes, já que cada instituição estabelece um calendário próprio para chamara os alunos, por meio da lista de espera. A lista de espera é aberta aos inscritos que não foram selecionados na chamada regular ou que foram aprovados somente para a segunda opção de curso.

O Sisu é o ambiente virtual criado pelo Ministério da Educação para selecionar estudantes para vagas em instituições de educação superior com base nas notas registradas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Podem concorrer todos os que fizeram as provas do Enem em 2017 e obtiveram nota acima de zero na redação.

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13