Rádios On-line
11368
Nova Estrela 0603
EDUCAÇÃO

Sisu oferta 130 vagas em cursos superiores em MS, mas Três Lagoas fica de fora

Inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) começam dia 4 de junho com ingresso no 2º semestre

23 MAI 2019 - 10h:00Por Tatiane Simon

O Sistema de Seleção Unificada (Sisu) liberou nesta quinta-feira (23) levantamento de vagas ofertadas em instituições públicas de ensino superior no segundo semestre deste ano. O programa oferece 130 vagas em duas instituições públicas em Mato Grosso do Sul. As instituições instaladas em Três Lagoas, Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) e Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS), no entanto, não ofertam vagas neste processo para o município. (Veja vagas aqui)

Estudantes podem fazer a busca por curso, instituição de ensino e por município. No estado, as oportunidades são para Campo Grande, Corumbá e Dourados.

O IFMS oferta 40 vagas em Sistemas Para Internet, em Campo Grande. O curso é tecnológico e matutino. O instituto oferece 40 vagas para Corumbá para o curso noturno e tecnológico de Análise e Desenvolvimento de Sistemas.

A Universidade Federal da Grande Dourados disponibiliza 20 vagas para Medicina e 30 para o curso de Matemática.

Inscrições

Podem participar do Sisu os estudantes que fizeram prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2018 e obtiveram nota na redação acima de zero.

As inscrições do Sisu poderão ser feitas de 4 a 7 de junho. Durante esse período, uma vez por dia, o Sisu calcula a nota de corte, que é a menor nota para o candidato ficar entre os potencialmente selecionados.

O resultado será divulgado no dia 10 de junho. Os participantes poderão ainda integrar a lista de espera entre 11 e 17 de junho.

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13