Rádios On-line
8937
Pantanal Mobile
EDUCAÇÃO

Sisu vai ofertar 57 mil vagas em cursos de ensino superior e inscrições começam dia 12

Em 2017, o programa de seleção do MEC ofertou quase 650 vagas em cursos superiores em instituições federais de Três Lagoas

5 JUN 2018 - 14h:30Por Tatiane Simon

O Sistema de Seleção Unificada (Sisu) vai ofertar 57.271 vagas em 68 instituições públicas de ensino superior, segundo o Ministério da Educação (MEC). As inscrições poderão ser feitas do dia 12 ao dia 15 de junho.  O edital com todo o cronograma do programa foi publicado nesta terça-feira (5), no Diário Oficial da União.

Pode concorrer às vagas quem fez o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2017 e obteve nota acima de zero em redação. Todo o processo de inscrição é feito exclusivamente pela internet, na página do Sisu.

Como as inscrições só começam na próxima terça-feira (12), o Sisu ainda não divulgou lista dos cursos e instituições com vagas no país. No ano passado, foram ofertadas 643 vagas em duas instituições federais em Três Lagoas: a Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) e o Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS). Em Mato Grosso do Sul, 7.981 vagas foram disponibilizadas em três universidades que adotam o sistema como método de entrada para novos alunos.

Processo

Ao ingressar no sistema, o candidato deverá escolher, por ordem de preferência, até duas opções de curso entre as vagas ofertadas. É possível alterar essas opções durante todo o período de inscrição. A última modificação confirmada é a considerada válida.

As vagas serão ofertadas em oito instituições públicas estaduais, uma faculdade pública municipal e 59 instituições públicas federais, com dois centros de educação tecnológica, 27 institutos federais de educação, ciência e tecnologia e 30 universidades.

O resultado da chamada regular está previsto para o dia 18 de junho. O período de matrícula vai de 22 até 28 de junho e o prazo para participar da lista de espera é de 22 a 27 de junho. 

Deixe seu Comentário

TVC

TVC Canal 13

JORNAL DO POVO MOBILE