RÁDIOS
Três Lagoas, 19 de abril

Site especializado em mídia destaca atividades e avanços do Grupo RCN

Reportagem mostra o funcionamento do conglomerado de veículos de comunicação que surgiu há 66 anos e tem sede em Três Lagoas

Por Valdecir Cremon
24/10/2015 • 11h02
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O Grupo RCN de Comunicação recebeu um destaque especial, nesta semana, com uma reportagem publicada no site papodejob.com.br - um dos mais acessados por profissionais da mídia no país. A jornalista Larissa Lopes faz um retrato do grupo, classificado entre os maiores de Mato Grosso do Sul. “Não tinha ideia da força da comunicação em Três Lagoas”, disse a jornalista na postagem.

A reportagem relata o surgimento do grupo, desde a posse de seu diretor geral Rosário Congro Neto, em 1991.

O avanço da importância dos veículos na vida de Três Lagoas foi destacado. “Até hoje todos os nossos veículos valorizam o Estado, nossas emissoras valorizam os talentos locais”, disse Rosário.

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“Três Lagoas era isolada, distante de Campo Grande, com a chegada do asfalto a região foi se interligando e consequentemente crescendo, então a comunicação tinha que acompanhar esse crescimento. O grupo cresceu porque a cidade se desenvolveu, o mercado exigiu”, disse o diretor, em referência cruzada com a história da cidade.

Os projetos atuais, reforma da programação e modernização das emissoras, do Jornal do Povo e do portal jpnews.com.br, além da instalação de outras empresas - são 12 no total -, são relatados por Estevão Congro, diretor comercial do grupo. 

A reportagem ainda cita projetos do grupo de comunicação e o avanço para a capital Campo Grande, onde já funciona a Rádio Concórdia AM que, em breve, será transformada em FM. “Primeiro vamos trabalhar com a rádio. Depois, com site e revista”, disse Estevão. 

A reportagem possui ilustração com 13 fotografias das instalações e da equipe de profissionais do grupo.

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