Rádios On-line
9198
CBN AÇÃO 2019 PAULO VICENTE
GOLPE NA REDE

SMS falso põe contas em risco

Golpistas têm enviado SMS para muitos correntistas do Banco do Brasil

13 OUT 2019 - 09h:00Por Kelly Martins

Você já recebeu alguma mensagem no celular para atualização de cadastro bancário da agência a qual é correntista? Ou, muitas vezes, nem é cliente do banco citado? Esse é mais um golpe que tem sido aplicado por criminosos e gerado alerta entre muitas pessoas, em Três Lagoas. Os golpistas têm enviado SMS para muitos correntistas do Banco do Brasil, por exemplo, alegando que a conta bancária será bloqueada por motivos de segurança. Na mesma mensagem solicita que o usuário acesse um link para evitar a ação. Entretanto, a página nada mais é do que uma ferramenta para roubar os dados. 

“O Banco do Brasil não envia nenhuma mensagem por telefone, e-mail ou link para solicitar dados de clientes, muito menos senhas. É importante que os usuários fiquem atentos quando receberem esse tipo de mensagem e devem procurar a agência bancária. Ou então pode até mesmo entrar em contato por meio da nossa Central de Atendimento [08007290001 ou 4004-0001], caso recebe esse tipo de informação”, observou o gerente geral do Banco do Brasil, Anderson Okahara. 

Ele ressalta ainda que aumentou o número de clientes que têm procurado o banco para registrar a situação e tirar dúvidas, já que estão com receio de caírem em algum golpe. Outros acessaram o link do SMS recebido no celular e estão com medo de prejuízos financeiros, já que correm o risco de terem os dados bancários roubados. “É importante que as pessoas fiquem atentas”, observou. 

Um universitário, de 23 anos, que preferiu não se identificar, relatou que já recebeu dezenas de mensagens deste tipo. E detalhe: ele não é correntista do Banco do Brasil, mas na informação enviada é como se fosse. O estudante conta que as mensagens direcionam para um link suspeito e bem característico de ser manipulado por golpistas.“Pelos noticiários eu sempre vi falando sobre essas mensagens e que se tratavam de um golpe. Eu já percebi de cara que se tratava de um. Isso porque em alguns SMS havia erros de português, alguns números de telefones não eram identificados. Coisas que levantam suspeitas”, considerou. 

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13