RÁDIOS
Três Lagoas, 28 de março

Sobe para 6 número de casos leishmaniose visceral em humanos

De janeiro até o momento, 146 casos suspeitos de leishmaniose foram notificados

Por Tatiane Simon
12/09/2019 • 08h27
Compartilhar

O sexto caso do ano de leishmaniose visceral humana foi confirmado, em Três Lagoas. Trata-se de uma mulher de 76 anos moradora do Jardim Planalto. Os sintomas surgiram no final de agosto e a paciente continua internada e em tratamento no Hospital Auxiliadora, segundo a Secretaria Municipal de Saúde. O ano passado encerrou com sete casos confirmados.

Segundo o boletim de monitoramento semanal da Leishmaniose, de janeiro até o momento, 146 casos suspeitos de leishmaniose foram notificados e uma morte em março deste ano.

Casos

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O primeiro se refere a uma criança de um ano de idade, que morreu no mês de março. Ela morava no bairro Flamboyant e chegou a ser internada no Hospital Estadual de Bauru (SP), para tratamento, mas faleceu.O segundo caso atingiu um homem, de 50 anos, que mora no bairro Santa Rita, e que foi internado com os sintomas da doença, no mês de junho. Ele recebeu o diagnóstico positivo da doença e passou por tratamento.

O terceiro caso envolvia um bebê de 1 ano de idade, residente no bairro Jardim Brasília. Os dois últimos casos foram diagnosticados na mesma semana e as vítimas eram um homem de 47 anos, morador do Jupiá, e um menino de 6 anos, que reside no Jardim Atenas. 

O que é Leishmaniose Visceral

A leishmaniose visceral é uma doença infecciosa sistêmica, caracterizada por febre de longa duração, aumento do fígado e baço, perda de peso, fraqueza, redução da força muscular, anemia e outras manifestações.

Se não tratada, pode levar a morte em 90% dos casos.

 

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas