RÁDIOS
Três Lagoas, 25 de abril

Sobe para 8 o número de vítimas por gripe Influenza A H1N1 em Três Lagoas

Município registrou a primeira morte por H1N1 no Estado na quarta-feira passada; 7 moradores estão em tratamento

Por Tatiane Simon
29/04/2019 • 08h00
Compartilhar

Subiu para oito o número de vítimas por gripe Influenza A tipo H1N1 em Três Lagoas. A atualização da incidência foi divulgada no sábado pelo Setor de Vigilância Epidemiológica da Diretoria de Vigilância em Saúde e Saneamento. Até então, o município somava três casos, sendo dois pacientes em tratamento (um homem de 36 anos e o filho dele, de 4) e uma morte registrada na quarta-feira (24).

Neste novo laudo apresentado pela Secretaria Municipal de Saúde, três adultos e duas crianças (uma menina de 12 anos e um menino de 10) foram diagnosticados com a doença. Nos casos adultos dois são dois homens (de 48 e 81 anos) e uma mulher (de 37 anos). Todos encontram-se em tratamento e recuperação. 

Por meio de nota, o setor de Vigilância Epidemiológica informou que investiga os casos suspeitos e realiza o monitoramento.

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O vírus H1N1 causa os mesmos sintomas das outras versões do vírus da gripe comum, que são febre alta, mal-estar, dores de cabeça, espirros constantes e tosse. Em alguns casos de H1N1, pode haver também dificuldade para respirar ou falta de ar. A Secretaria de Saúde alerta que, quando os sintomas aparecem, o ideal é procurar imediatamente um posto de saúde.

A campanha de vacinação contra a gripe começou dia 10 de abril em todas as unidades de saúde da cidade.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas