RÁDIOS
Três Lagoas, 20 de abril

Soldados do Exército participam de mutirão e atuam no combate ao Aedes aegypti

Ação é realizada em conjunto com a Prefeitura de Três Lagoas durante o projeto 'Meu bairro Limpo'

Por Kelly Martins
28/03/2017 • 10h21
Compartilhar

Militares da 3ª Bateria de Artilharia Antiaérea do Exército Brasileiro, instalada em Três Lagoas, vão atuar junto à Prefeitura Municipal no combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue,  chikungunya e zika vírus. As ações iniciaram nesta semana em diversos bairros da cidade e, diferentemente do ano anterior, deverá estar concentrado ao projeto “Meu Bairro Limpo”.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, as notificações de casos suspeitos de dengue nos primeiros três meses de 2017, no município, são menores em comparação com o mesmo período do ano passado. Porém, o número não foi divulgado pela pasta. O último boletim epidemiológico anunciado pelo órgão apontava para 100 casos suspeitos da doença e nenhum confirmado.

Ações
Na segunda-feira (26), os militares e agentes de saúde percorreram pelos bairros Osmar Dutra, São João e Carioca, entregando panfletos e conscientizando os moradores. A ação também envolve o combate à febre amarela. No entanto, os militares vão auxiliar diretamente no recolhimento de lixo e materiais descartáveis, depositados pelos moradores durante no “Meu Bairro Limpo”, que ocorre todas as sextas e sábados.

Nesta semana, as equipes vão estar nos três bairros para a retirada do lixo. A Secretaria de Saúde ressaltou que outro projeto que já acontece e envolvendo as escolas é a Ação Educativa da Promoção da Saúde, que também contará com o apoio do Exército. O objetivo é desenvolver  trabalhos com diretores e professores, levando a conscientização que será transmitida às salas de aula.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas