RÁDIOS
Três Lagoas, 25 de abril

Superlotação faz PM mudar regra em pátio do Detran

Falta de espaço para apreensão deixa carro de infrator nas ruas

Por Kelly Martins
09/06/2019 • 07h10
Compartilhar

O pátio do Detran de Três Lagoas está superlotado de veículos apreendidos. São 3,1 mil carros, caminhonetes, motocicletas e caminhões retirados de circulação por terem documentação irregular ou por infrações cometidas por motoristas. A situação torna-se emblemática porque briga a Polícia Militar a muda regras de apreensões na cidade.

Como não há espaço no pátio, veículos irregulares que deveriam ser apreendidos  de guardas de trânsito ou pela PM são devolvidos aos donos após autuação. “Os motoristas são multados e ficam com a responsabilidade sobre o veículo. Nós não temos mais espaço guardar o bem. Por outro lado, também é uma oportunidade para que o condutor regularize a situação do veículo”, disse o comandante do 2º Batalhão da PM, major Ênio de Souza. 

Liberações de carro ou moto foram registradas em boletins de ocorrências durante blitzes em ruas da cidade, nesta semana. Os pátios das delegacias da Polícia Civil também não podem abrigar veículos apreendidos em abordagens de trânsito. São mantidos os que fazem parte de inquéritos policiais, prisão ou apreensão em flagrante decorrente de algum crime.

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LEILÃO EMERGENCIAL

Levantamento do Detran revela que alguns veículos estão no pátio de Três Lagoas há mais de 10 anos. O dado aponta que as motos são o tipo de veículo que ocupa mais espaço na área e representam 80% das apreensões feitas na cidade.

Para tentar sanar a questão, a assessoria de imprensa do órgão informou que a partir de segunda-feira (10) fará uma vistoria para analisar a situação de cada veículo e, se possível, liberar para um leilão.

O procedimento será feito por uma empresa credenciada ao Detran e que, segundo o órgão, resultará em um leilão emergencial. A data não foi divulgada. Enquanto isso, o pátio não abrigará nenhuma nova apreensão.

A assessoria do departamento informou também que após o levantamento 100 veículos serão retirados da área ainda em junho. Eles foram arrematados em um leilão que ocorreu no mês de janeiro deste ano, mas ainda estão no pátio.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas