RÁDIOS
Três Lagoas, 18 de abril

Supervisores do aeroporto recebem capacitação da Anac

Em junho os 10 alunos serão submetidos a uma prova aplicada pela Agência de Aviação Civil

Por Redação
20/05/2016 • 14h31
Compartilhar

Encerrou nesta quinta-feira (19) o curso de capacitação de supervisores de segurança da aviação civil do Aeroporto Municipal de Três Lagoas realizado na Unidade I da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) realizado pela Orbital, empresa homologada pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

O curso tem carga horária de 32 horas e foi aplicado pelo instrutor homologado pela Anac, José de Souza Sobrinho, sendo que capacitou 10 supervisores. “No mês de junho os capacitados passarão por uma prova aplicada pela própria Anac, somente após isso é que esses alunos, se aprovados nesse teste, estarão aptos a atuar na nova função”, explicou Sobrinho.

“Estamos capacitando 10, mas apenas seis poderão atuar na nova função que visa dar maior segurança contra interferências ilícitas. Colocamos mais quatros pessoas, pois, se alguma não for aprovada no teste, ainda assim teremos a quantidade exigida. Acredito que todos os supervisores estão aptos para a prova e que vão se sair bem”, comentou Estevão Palma, superintendente do Aeroporto Municipal.

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para Carmen Goulart, secretária municipal de Planejamento e Gestão, pasta que responde pelo Aeroporto Municipal “com esse curso os supervisores se tornam ainda mais capacitados. Agora depende deles, demos a bagagem, inclusive, mostrando o  quão são importantes para que todas as operações do aeroporto sejam seguram. Confio na capacidade de todos e em breve, assim espero, receberemos a notícia de que os dez capacitados foram aprovados no teste”, enalteceu.

Ainda conforme Palma, somente quem já possuía curso Básico Segurança em Aviação Civil (AVSEC) e curso de Operadores de Raios-x é que participou do curso. “Isso é uma exigência da Anac”, finalizou.

CURSOS

Além dessa capacitação, os funcionários do Aeroporto Municipal já passaram por outros vários cursos que visam melhorar o atendimento aos clientes e segurança nas operações. Veja abaixo os cursos e suas cargas horárias:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas