RÁDIOS
Três Lagoas, 23 de abril

Surto de dengue é controlado e agentes mantém serviço de bloqueio químico em Três Lagoas

Em um mês, doença atingiu 50 moradores e casos estão em queda na cidade

Por Tatiane Simon
14/07/2020 • 15h00
Compartilhar

O surto de casos de dengue, em Três Lagoas, está mais controlado em relação aos meses anteriores. Julho demonstra queda no número de novos casos da doença na cidade.

Segundo o Boletim de Monitoramento da Dengue, divulgado nesta terça-feira (14) pela Secretaria Municipal de Saúde de Três Lagoas, entre 18 de junho e 14 de julho, 50 moradores contraíram dengue na cidade. Apesar de o número ainda ser considerado alto, revela, no entanto, que os trabalhos de combate e prevenção ao mosquito Aedes aegypti estão gerando resultados.

Segundo o documento, nesta semana foram notificados 5 novos casos suspeitos. O número é metade do que foi registrado na semana passada, quando foram notificados 10 novos casos suspeitos.

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Até o momento, o total de casos notificados da doença é de 3.811. Desse total, 2.674 são casos positivos e 1.103 são negativos. Outros 34 moradores aguardam pelos resultados de exames laboratoriais. 

Desacelaração

A desacelaração dos casos suspeitos da doença pode ser observado nos boletins anteriores. Em janeiro foram 776; em fevereiro foram 1.490 e mais 1.036 em março. A partir de abril, os números começaram a cair. Foram 261 no quarto mês do ano. Mais 148 em maio e 90 em junho. Os números parciais em julho somam 10 casos. 

Bloqueio químico

Para conter e prevenir o avanço de casos notificados de Dengue, a Secretaria de Saúde continua realizando ações de bloqueio químico de contenção dos índices de infestação do mosquito Aedes aegypti e ações de orientação, de casa em casa, aos moradores de determinadas localidades.

Estas ações de bloqueio, usando bombas costais motorizadas para pulverização do inseticida, se fizeram necessárias nos bairros onde foram confirmados, recentemente, casos de Dengue.

Foram realizados bloqueios químicos em localidades do Bairro Parque São Carlos e no Bairro Vila Nova.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas